quarta-feira, 3 de julho de 2013

Não é para principiantes

Há pelo menos uma pessoa dentro do palácio do Planalto que deve estar achando tudo isso muito bom. É o espião do Lula, o Sr. Gilberto Carvalho. Algumas coincidências deixam essa hipótese no ar.
No final do ano passado ele declarou que em 2013 o bicho ia pegar. O que ele quis dizer com isso? Tinha bola de cristal? Alguma coisa estava planejando, por certo.
Lula, que andava muito serelepe, como pré-candidato a 2014, foi silenciado por Dilma com a investigação sobre a Rosemary Póvoa. Ficou quieto, não deu um pio sobre o assunto e parou de se lançar na mídia, mas...desistiu? Duvido.
Como disse a Marta Suplício: Lula é um deus. E eu digo, se Lula é deus, Gilberto Carvalho é o seu profeta.
Bem, agora esse movimento generalizado de protesto não deixa de  ser interessante para os lulistas. Eles, que pensam que nada cola em Lula, vão com certeza descartar a Dilma como candidata à reeleição para voltar com o eterno salvador da pátria do PT como candidato. Exatamente o que ele queria quando escolheu o poste para a sua sucessão.
Por outro lado, o Sr. Rui Falcão, presidente do PT, outro pau-mandado de Lula, estimulava os militantes a participarem do  movimento, a tal "onda vermelha". Dá para entender? Os militantes do PT foram conclamados a fazer parte de um movimento de protesto contra o governo do PT? Isso só faz sentido dentro do contexto em que a perda de popularidade da Dilma interessa, sim e bastante, ao Molusco.
O que se pode deduzir é que Dilma está perdida no mato sem cachorro. Está cercada de traidores por todos os lados e monitorada por eles o tempo todo. Ela até que tentou espernear e sacudir o Lula do seu cangote, mas o dito-cujo é uma raposa muito velha e, do mesmo modo que não desencarna da presidência, também não vai largar o cangote da Dilma até vê-la exaurida e sem capacidade de resistência.
Até o presente momento está ganhando a parada.
Marinheira de primeira viagem na política, Dilma, antes de ter aceito fazer o papel de primeiro poste eleito no país, deveria ter considerado que o Brasil não é para principiantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa