quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Operação Conceição

Quem tem mais "tempo de casa" vai se lembrar. Nos anos 50, Cauby Peixoto fazia sucesso com a canção "Conceição". Na música, se dizia que a Conceição vivia no morro a sonhar e queria subir na vida a qualquer preço, mas ao final ninguém ficou sabendo se realmente conseguiu seu intento.
Diz a letra: "se subiu, ninguém sabe, ninguém viu; só sei que seu nome mudou e estranhos caminhos trilhou..."
Pois a Polícia Federal, que batiza suas operações com nomes tão exóticos e interessantes deveria chamar essa operação que apura os desvios de dinheiro na Petrobras de "Operação Conceição".
Nela estão envolvidos alguns dos maiores "expoentes" da política nacional. Todos ligados entre si pelo doleiro Youssef! Aquele, que em 2004 havia feito um acordo de delação premiada com a Justiça. Aquele, que esteve enfiado até o pescoço na roubalheira do Banestado. Aquele, que, só em Londrina, conseguiu abrir 43 contas de laranjas.
O tal do Youssef (tenho que ficar atento para não confundir com Rousseff) fez acordo de delação premiada, repito, em 2004! Ficou, portanto, mais 10 anos traficando influência e desviando e lavando dinheiro tranquilamente...
A PF e o Banco Central não se deram ao mínimo trabalho de acompanhar a movimentação financeira desse "cavalheiro" mesmo com toda a sua ficha criminal pregressa. Isso permitiu que ele mandasse para fora do país, só entre julho de 2011 a março de 2013, mais de 400 milhões de dólares!  Fez, nesse período, 3649 operações fraudulentas!
Da Petrobras a Polícia Federal calcula que ele desviou 10 bilhões!
Ninguém sabe, ninguém viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa