domingo, 19 de outubro de 2014

Chega de PT

O desespero do PT está claro! Eles não esperavam e não contavam com a possibilidade de perder as eleições. Isso não fazia parte do seu esquema, até porque o que eles queriam, e querem ainda, seria transformar o Brasil em uma Venezuela ou Cuba. Para o PT a alternância de poder é, para usar um termo caro à "filósofa" Marilena Chauí, uma abominação.
Depois de se infiltrarem em todas as instituições do Estado, como abandoná-las assim, de uma hora para a outra? Como abrir mão das benesses, das mordomias, e, principalmente, como abrir mão do financiamento do partido pelas estatais?
Ao se deparar agora com a realidade e perceberem que seu plano de perpetuar-se no poder está em frangalhos, bate o desespero. Aí, vale tudo! Vale chute na canela, vale golpe baixo, vale apelação total.
Só se esquecem que o Brasil quer e merece muito mais que disputa de poder entre partidos. O Brasil quer e merece um projeto de desenvolvimento. Nós, brasileiros, não estamos nem aí para o projeto de poder do PT ou de qualquer partido. O que queremos é o desenvolvimento sustentável das nossas possibilidades, a redução das desigualdades pela melhoria do nível de educação do nosso povo (não por esmolas que não mudam a realidade), o aprimoramento das instituições, um ambiente econômico favorável à inovação e à competição equilibrada e saudável dos agentes econômicos, um sistema de saúde efciente e digno para o paciente e para os agentes de saúde, uma política externa de soberania e respeito aos valores democráticos e, por último e não menos importante, um ambiente social seguro e pacífico.
Portanto dane-se o projeto de poder do PT. Danem-se os seus aliados e beneficiários. Precisamos, queremos e temos o direito de mudar. A decisão parece que já está tomada. Agora não tem mais volta, a sociedade brasileira se definiu: Chega de PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa