quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Larapiocracia

Tenho visto, ouvido e lido umas opiniões de gente que até se diz oposição ao governo petista, mas que, siceramente, parecem ajudar a fazer o jogo sujo dessa camarilha que se instalou no poder.
O que se apoderou da coisa pública no Brasil não foi um partido político ou uma coligação. Foi uma organização criminosa. E como tal tem agido. O que estamos vendo de escândalos na Petrobras, também acontece na Eletrobras, na "nossa" Caixa e no Banco do Brasil. Em todo lugar onde houver possibilidade de pilhagem, podemos ter a certeza, pilhagem terá havido.
E aí fica o nosso Judiciário soltando uns bandidos e anistiando outros em nome de tecnicalidades e firulas que não mudam a realidade que está cada vez mais horrorosa. Não bastasse o ministro Zavaski ter mandado soltar o indiciado, agora réu, Renato Duque, o poder Judiciário acabou de anular o processo contra o Sombra, provável mandante do assassinato de Celso Daniel, e em outra ponta, o mesmo Judiciário mandou diplomar Maluf para exercer mais um mandato![
E a oposição fica cheia de dedos em exercer um direito legal de questionar a lisura do pleito, mesmo diante de tantas evidências de crimes eleitorais como tivemos às enxurradas. E outras pessoas se arrepiam de medinho quando algumas centenas de indignados saem às ruas pedindo ajuda das Forças Armadas. Como se vivêssemos em plena democracia! Como se, essa suposta democracia em que vivemos, já não estivesse podre por dentro, corrompida no mais alto grau pela compra pura e simples dos votos dos ditos representantes do povo.
Não há democracia sem oposição. Não há democracia representativa sem representação! Portanto, o regime que vigora no Brasil, pode ser tudo, menos uma democracia. Na verdade, aqui vivemos uma larapiocracia. Vivemos sob o jugo, o comando, de uma organização criminosa.
Do mesmo modo que, em uma típica favela carioca, o narcotráfico comanda e impõe suas leis, no país como um todo, é uma Camorra, travestida de partido, que nos comanda e impõe também as suas regras.
E ainda há gente cheia de escrúpulos para fazer um simples pedido de impeachment ou de anulação das eleições fraudadas. Haja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa