quarta-feira, 25 de março de 2015

Menino Vadio

Alguém ainda se lembra daquela história do menino do MEP (¹)? Era um rapaz que teria dividido a cela com o Lula e que, segundo relatos do próprio ex-presidente, testemunhado, entre outros, pelo cineasta Sílvio Tendler e pelo cientista político César Benjamim, acabou sendo assediado por ele, Lula, enquanto estiveram ambos presos. Se chegaram às vias de fato, não se sabe. O que se sabe é que o próprio Lula contou essa história, entre gargalhadas, explicando que não ficava sem mulher (²) e que portanto, depois de alguns dias ali na cela, acabou tentando resolver suas necessidades com o tal menino do MEP, que teria resistido bravamente.

Não é da minha conta, a quem Lula  faz assédio, isso é assunto privado, mas ele contou essa história a muitas pessoas e ainda disse que tentou estuprar o garoto. Aí deixa de ser assunto privado, não é minha gente?
Agora os amigos dos panos-quentes dizem que tudo foi uma piada do Lula. Se assim foi, nesse ponto Lula e Jair Bolsonaro estão quase empatados. A diferença entre o que Lula disse que teria feito e o que Bolsonaro disse que não faria de jeito nenhum é, digamos, apenas uma questão anatômica.

Relembrar essa história só é importante porque nos escancara o caráter dessa criatura. E caráter é uma coisa que não muda. O que quero dizer é que Lula sempre foi uma pessoa sem escrúpulos. Virou mito, virou santo, por artes de uma "intelligentsia" pseudo-intelectual brasileira, babona, vira-latas e, apesar de ateus, carregando um tremendo complexo de culpa cristão. Essa "intelligentsia", em um país sem história, buscava ativamente por um mito-fundador e o achou na figura "romântica" do "singelo-líder-operário-que-deu-a-volta-por-cima", um arquétipo perfeito para isso.

O episódio do menino do MEP pode ter sido mesmo apenas uma piada de mal gosto do Exu de Garanhuns, mas continua a revelar o caráter, ou melhor, a macunaímica falta de caráter desse que, um dia, quis ser o líder das massas operárias sulamericanas.

E onde falta caráter, tudo é possível. Por essa e por outras é que não devemos nos espantar quando chegar o dia em que forem encontradas as nove impressões digitais do Molusco nos documentos dos autos do petrolão. Espantoso seria se não as encontrássemos.

------------------------------------------------------------------------------------
(¹) O Menino do MEP, ou melhor Adolescente Sarado do MEP é o ilustre desconhecido que o presidente Lula cansado da punheta revolucionária resolver currar na cadeia-motel do delegado Romeu Tuma. (Desciclopédia)

(²) Isso é um eufemismo. Lula usou uma palavra bem mais chula, para se referir à anatomia feminina.

(³) Ver aqui o comentário do Reinaldo Azevedo sobre a versão de Sílvio Tendler.

Citações da Desciclopédia:

Faz muito tempo que Lula, o filho do Brasil tinha vindo de Garanhuns onde deixou sua saudosa cabra. Preso pela ditadura ficou sem as putas do sindicato dos metalúrgicos. Num movimento de mais puro espírito revolucionário, decidiu esbulhar a propriedade privada de seu companheiro, filiado ao MEP, grupo esquerdopata rival. Afinal, tudo pelo bem da revolução


Eu não vivo sem bufeta, companheiro

Lula sobre Menino do MEP


O que é isso, companheiro?

Menino do MEP sobre Lula


É meu décimo dedo, companheiro. Venha aqui, meu amor, vou esbulhar sua propriedade "da" privada

Lula sobre Menino do MEP


No cu dos burgueses é refresco!

Mao Tsé Tung sobre o Menino do MEP


E para encerrar, aqui vai a letra de Menino do MEP:


A música Menino do MEP é uma letra de Luiz Inácio Silva gravada por Caetano Vaidoso em homenagem aos jovens presos políticos que se acotovelavam, entre tapas e beijos, por barbudos mal encarados que, quando velhos, passaram a ganhar pensão milionária. É um crássico da MPB.


Menino do MEP
Calor que me torna Gillete
Um Chê tatuado no braço
Calção pendurado no pátio
Da prisão
Meu negócio é quente
Eu vou meter-te

Companheiro menino do MEP, agora já eftou lubrificado
Menino vadio
Sou sindicalista no cio
Sem sécho não vivo minha gente!


Menino do MEP
Eu vou te pegar seu muleque
Chezão tatuado no braço
Cofrinho aberto pro espaço

Evo Morales mostrando ao Lula como o menino se sentiu
Da prisão
Meu negócio é quente
Eu vou meter-te


Menino Vadio
Não quis troca-troca com o tio
Deu cotovelada no presidente


Já crescido, ex-menino do MEP reencontra Lula em busca de vingança.
Chaauí
Vem aqui
Tudo o que sonhares
em todos os lugares 

orifícios retangulares,

Pois quando eu te vejo é melhor que com meus 4 dedos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa