sábado, 2 de maio de 2015

Ali Babá, O Exterminador de Plurais

Molusco, Exu de Garanhuns, Apedeuta, Exterminador de Plurais, Babalorixá de Banânia, esses e outros são os epítetos do "maior estadista" que essa terra conheceu desde Tomé de Souza! Nunca antes na história desse país se viu tal coisa.
O dito-cujo resolveu deitar falação em comício da CUT, no dia do Trabalho, para uma plateia selecionada a dedo, a nove dedos!
E aí defendeu o governo Dilma... e atacou o governo Dilma!
"Defendeu" dizendo que nunca antes na história desse país houve uma mulher como Gilda, oops, Dilma! E atacou dizendo que "temos" que derrubar o plano Levy.
Deixa ver se eu entendo. O ministro Levy foi nomeado pela Dilma, cujo governo o Exu diz defender. Ou será que há algum outro governo, que a gente não sabe, e ao qual o PT do Molusco faz oposição? Pelo jeito e pela intensidade da raiva do Babalorixá esse governo fantasma é quem realmente governa o país e dona Dilma está lá de fantoche.
Obviamente ela agora está meio de fantoche mesmo, já que tercerizou o governo para o PMDB. Só que o governo do PMDB nada tem de fantasma, nem de zumbis, ao contrário, todos lá são muito vivos, vivos até demais! Mas quem se aliou ao PMDB e o promoveu e o cevou até chegar à situação atual não foi ninguém mais, ninguém menos, que o Molusco. Foi ele quem subiu ao palanque ao lado da Roseana, foi ele quem disse que o Sarney deveria estar acima de qualquer suspeita, acima mesmo da lei, foi ele quem escolheu e referendou o nome de Michel Temer para vice da Anta. Foi ele quem deu todo apoio à candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado, presidência à qual Renan havia renunciado por conta de uma multiplicação de bois mal explicada.
O que a Anta fez foi aprofundar essa relação com o partido, ou seja, fazer mais do mesmo que é a sua (dela) especialidade. Aprofundou tanto que agora quem manda são eles, sem intermediários.
É disso que o Exu está com raiva? Ou das revelações de que já está sendo investigado por "suposto" tráfico de influência em favor da Odebrecht. Acho que, na verdade, está mesmo é com medo. E usa aquela velha tática de que a melhor defesa é o ataque!
Pelo andar da carruagem está se aproximando o dia em que os todos os epítetos serão subsituídos formal e oficialmente por um só: Ali Babá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa