quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Licença para mentir

É espantoso que se chegue a esse ponto:  termos que dizer em alto em bom som que, além de incompetente e burra, a presidente da República é uma mentirosa! E mentirosa contumaz. Não é a primeira vez que mente de modo descarado para o povo brasileiro. Mentiu quando disse que, como presidente do Conselho da Petrobras não leu direito, mas aprovou, as cláusulas do termo de compra da usina de Pasadena (só por isso já haveria motivo de interdição judicial dessa senhora).
Mentiu quando veio à televisão anunciar ao povo uma redução de 18% na conta de luz, sabendo que isso era insustentável. Mentiu quando prometeu a construção de 800 aeroportos no país.
Mentiu na campanha eleitoral quando, todas as vezes em que teve a oportunidade, quis atribuir ao adversário a intenção de adotar as ações que já estavam planejadas pelo seu governo no sentido de tentar melhorar um pouco a bagunça econômica que ela mesma provocara.
Mentiu de novo agora quando ao conceder essa patética entrevista à "Folha de S.Paulo", disse que não sabia que a crise estava instalada e que a ficha só lhe caiu depois da eleição. Nesse caso, como em Pasadena, ela confessa uma incompetência para encobrir a má-fé.
Em economia, já dizia o Bob Campos, é mais fácil fazer previsões sobre o passado, do que sobre o futuro. Entretanto, essa foi uma das crises mais anunciadas de que se tem noticia. Todo mundo sabia, só ela não. A funcionária do Santander foi até demitida quando em julho de 2014 escreveu um texto aos investidores alertando-os para o problema. O governo reagiu com indignação! Exigiram a cabeça da moça! Lula vociferou, com aquela sua elegância já conhecida: "Efa mofa não entende porra nenhuma de Brasil...Pode mandar embora e dar o bonus dela pra mim, que eu fei como é que eu falo."
Pois é, e agora José? Basta fazer cara de santa e mentir mais uma vez e fica tudo bem? 
Quem vai exercer uma função tão nobre como a presidência da República deveria ter uma aulas de etiqueta mínima necessária para poder concorrer ao cargo. Afinal será o Chefe de Estado, o representante de toda uma nação. Não fica bem, uma pessoa na função de presidente, mentir no exercício de sua função. Isso é falta de decoro. Deveria ser uma razão para impeachment, como é nos Estados Unidos. Nixon perdeu o cargo porque mentiu e Bill Clinton quase perde o dele pelo mesmo motivo.
Aqui, ao contrário, a licença para mentir vem até acompanhada de "habeas corpus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa