segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Nove digitais

Desorientada, sem saber o que fazer, Dilma entrega o governo a Lula. Após a nova posse o que aconteceu? Aquilo que acontece toda vez que Lula comanda: perdem-se todos os escrúpulos!
Lula e sua máfia, que não quer largar a mamata de maneira alguma, está apelando para qualquer coisa. Agora atacam de frente o ministro Nardes do TCU e querem que ele, o relator, deixe a relatoria e não participe da sessão em que será votado o acórdão de rejeição das contas do governo.
Não há limites para eles. Quanto mais acuados ficam, mais demonstram que não respeitam as instituições, nem a democracia, e que, se for necessário, suspeito eu, chegarão mesmo ao golpe e à ditadura. O cenário já está preparado por Lula.
O comunista do PCdoB, Aldo Rebelo, já é o ministro da Defesa, superior hierárquico, portanto, das Forças Armadas, sobre as quais poderá e deverá exercer alguma espécie de controle. Na Casa Civil, um ex-sindicalista e pessoa de confiança do Lula faria a coordenação política. O Congresso já está dominado e cooptado pelas propinas e, quem for contra, terá a suspeição lançada contra si, seja baseada em fatos concretos ou não. Então, como explicar que a denúncia contra Eduardo Cunha esteja na mídia todos os dias e não se fale mais nada sobre a denúncia contra Renan Calheiros? Como explicar por quê, de repente, apareceram denúncias contra o ministro Nardes e contra o próprio presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz? Será mera coincidência, que exatamente quando o TCU se pronuncia contra o governo, surjam denúncias contra seus integrantes? Lembremo-nos de que no julgamento do mensalão, o ministro Gilmar Mendes foi procurado por Lula, que tentou chantageá-lo, com uma história sobre viagens à Alemanha, segundo declaração do próprio ministro.
Esse é o "modus operandi" dessa gente, que se diz de esquerda, seja no Brasil, na Venezuela, na Argentina ou em qualquer outro lugar. Os dossiês falsos são sua especialidade para a intimidação. E quando são acusados dos crimes que eles realmente cometem, botam a boca no trombone a clamar: golpe! Os bracinhos levantados de Dirceu e do André Vargas estão aí de prova.
A intimidação contra Renan parece ter funcionado. O homem se transformou de repente em dócil "linha auxiliar" do governo. O Procurador Janot também já foi "domesticado" com sua recondução ao cargo. O atual Supremo ainda não foi posto à prova no petrolão, mas há dúvidas sobre a isenção de Dias Tóffoli, Rosa Weber e Barroso. Quanto ao ministro Lewandowski não há dúvidas, seja pela defesa que fez dos petistas no mensalão, seja pelo encontro secreto que manteve em Portugal com a presidente, todos nós já sabemos qual será a sua posição. O ministro Zavaski parece estar se comportando com isenção, até agora. Na estratégia lulista, entretanto, o inimigo da vez é o TCU. O ataque será pesado. Afinal, nada menos que 3 ministros de Estado se pronunciaram orquestradamente contra o relator. A solução é o povo acordar e se manifestar de imediato. Temos que tornar pública a nossa indignação contra esse golpe e nosso apoio ao TCU em sua sessão da próxima quarta-feira. Ou fazemos isso, ou lamentaremos depois, quando o Brasil se tornar uma Venezuela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa