domingo, 4 de outubro de 2015

Plano Renan-Levy

Há muitas coisas que não consigo entender no comportamento da chamada esquerda no Brasil. Mas a que menos entendo, porque desafia a lógica, são esses "protestos a favor" de agora.
Esa turma do PT e do PCdoB vai às ruas protestar contra o ajuste fiscal e a favor de Dilma! Agem como se o governo não fosse o governo dela. Como se o ministro Joaquim Levy tivesse dado um golpe e assumido a presidência da República! Dilma então seria uma prisioneira dentro do palácio do Planalto, uma figura decorativa, uma chefe de Estado sem poder. Na verdade, ela é quase isso mesmo, só que, quem assumiu o poder não foi o ministro Levy, foi o patrão dela, o chefe da chefa, o capo. E o nome dele, obviamente, sequer é mencionado nos "protestos", até porque ele é que é o verdadeiro pai e mentor desses "protestos".
Ainda por cima, inventaram um nome para o plano de ajuste, chamando-o de plano Renan-Levy! Não entendi por que o nome de Renan foi parar lá, ou o que é que ele tem  ver com o ajuste da economia. Mas como é fácil xingar o Renan, porque ninguém irá defendê-lo, uma vez que é um canalha político publicamente reconhecido, talvez por isso tenham tido a idéia de batizar o tal ajuste com o nome dele.
Não há  a menor coerência lógica e ninguém se importa com isso. Atacam o plano de ajuste como se tivesse sido elaborado por um governo oposto ao governo do PT. A lógica exigiria que defendessem o plano, assim como defendem a responsável última por ele, mas quem é que vai falar de lógica com a esquerda brasileira?
Um mínimo de coerência lógica já exigiria que deixassem de ser esquerda, diante de tudo o que fizeram no nosso país, para não falar do que fizeram em todos os outros onde chegaram ao poder. Portanto, dane-se a lógica. A demagogia, a mentira, a desfaçatez, a enganação tem que continuar para que tentem ainda manter o que lhes resta de apoio popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa