sábado, 30 de abril de 2016

Mais irresponsabilidade!

Já há muito se sabe que Dilma é uma pessoa desclassificada. Durante sua encarnação como ministra das Minas e Energia tratava os assessores e subordinados com absoluta falta de respeito, na base de palavrões e verdadeiros assédios morais. O mesmo pode se dizer das demais pessoas que, por azar, tinham que tratar com ela, fossem essas pessoas outros ministros de estado, diretores de estatais, empresários, advogados, não importa, todos eram tratados, sem nenhuma cerimônia, como se fossem seus capachos.

Aos poucos a nação foi percebendo, estarrecida, que essa senhora é uma pessoa com sérios problemas psicológicos. Sua conhecida incapacidade de conversar, de ouvir as pessoas, é um dos sinais disso. Dizer que ela não tem habilidade política é um eufemismo para a sua incapacidade de comunicar-se com outro ser humano.
Além de ser incapaz de formular um pensamento claro, de montar uma frase minimamente inteligível, com princípio, meio e fim, revela uma dificuldade enorme de entender a realidade. Há um mecanismo psicológico que nega, nega tudo o que não lhe agrada.
Se esse distúrbio fosse conscrito apenas à esfera pessoal não nos diria respeito. Mas o caso, é que essa pessoa ainda detém o poder nas mãos e tudo o que ela fizer nos afetará a todos.

Desde que o processo do seu impedimento começou, os sinais dessa perturbação mental se apresentaram cada vez mais evidentes. E ainda instigada pelo Lula, um irresponsável, sem escrúpulos e sem patriotismo, seu destrambelhamento ainda vai causar mais danos ao país.

O que essa senhora diz que pretende fazer nesses longuíssimos dias em que já não governa, mas ainda assina papéis como presidente, é de assustar!  E tudo isso é culpa do Supremo, que, ao interferir no processo legislativo, inventou regras e atrasou todo o processo de retirada dessa doidivanas do cargo.

Tivesse acontecido o seu afastamento já na decisão da câmara, como foi no caso Collor, estaríamos sendo poupados de mais essa falta de responsabilidade.

Ela está ciente que não tem jeito, que vai ser impedida. Entretanto, e justamente por causa disso, vai "fazer o diabo" para atrapalhar o governo Temer, aumentando despesas e deixando bombas orçamentárias armadas, sem se importar que o orçamento já está com um enorme deficit e que a conta vai recair sobre todos nós.

Para Dilma e para Lula o que importa é somente seus interesses pessoais. Que o resto se dane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa