quinta-feira, 28 de julho de 2016

O vexame de Lula lá

Lula já pôs o Brasil em outras saias justas. Quando conseguiu trazer os Jogos Olímpicos para o Rio, sabendo de antemão que a preparação ia ser uma "zona", nos impôs a tremeda saia justa, cujo aperto só agora estamos sentindo.
É como aquela história do camarada que perde  emprego, já gastou o fundo de garantia, e vem o cunhado passar as férias em sua casa com a família toda. O camarada não tem dinheiro, mas tem que fazer as gracinhas para as visitas. O Brasil é hoje o cara que perdeu o emprego e as visitas são as delegações do mundo inteiro. E o responsável por isso, wstá é tentando se esconder do juiz Sérgio Moro.

O que nos leva a outro vexame. Apelar para ONU, denunciando todo o sistema judiciário do seu país, como se aqui fosse uma ditadura, como se não houvesse uma segunda instância, como se não houvesse uma Suprema Corte, é demais.
Lula, um ex-presidente, contra o qual nada aconteceu ainda de fato, embora todas as evidências denunciem que ele roubou e deixou roubar, recorre a um foro internacional e expõe seu país dessa maneira.
Isso seria impensável, até mesmo para os padrões do PT.  O Brasil não merece isso. Desfazer a imagem do país dessa maneira, nem os inimigos fariam, se o Brasil os tivesse.
Nem na época da ditadura militar, em que Lula foi preso e tinha todas as justificativas para se considerar um perseguido político, apelou para o Comitê de Direitos Humanos da ONU.

É vergonhoso o que esse sujeito é capaz de fazer para tentar escapar das garras da justiça comum. O medo dele é justificado, mas não porque vivamos em um país sem instituições, como ele quer fazer crer,. O medo é justificado porque ele sabe que é culpado, e sabe que as provas, mais cedo ou mais tarde, irão cair nas mãos da PF e do MP, se lá já não estiverem. A primeira tentativa de escapar foi a nomeação para ministro do agonizante governo Dilma, cujo documento o Bessias lhe levou para "usar em caso de necessidade".
Como perdeu não só o foro privilegiado, como também o comando do governo, não tinha mais a quem apelar dentro de seu país. Como sabe que terá que enfrentar a Justiça brasileira, usou, como última cartada, essa tentativa ridícula de tornar político um crime comum de roubalheira, expondo mais uma vez, o Brasil aos olhos internacionais.
Está difícil virar essa página. A justiça bem que poderia andar mais rápido para pôr um fim nisso. E Lula, lá, na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa