sábado, 24 de setembro de 2016

Até quando PT?

O mundo jurídico precisa ter coragem para enfrentar o problema em sua totalidade. Essa organização criminosa, que tem nome de partido político, precisa ser extinta. Seus bens tem que ser confiscados. seu integrantes, aqueles que não forem para cadeia, que procurem outros partidos para se filiarem.
O que não pode é a República conviver com essa questão como se ela não exitisse.
Esse câncer não pode continuar por aí, fazendo terrorismo, obstruindo a justiça, ameaçando juízes e o ministério público, com os cofres cheios de dinheiro roubado do país.

Comandantes da maior roubalheira organizada da história política brasileira, ainda toleraremos que continuem a usufruir do Fundo Partidário? Toleraremos que mantenham contas aqui e, provavelmente, fora do Brasil abastecidas com dinheiro ilegal?
Seus maiores líderes, ou estão presos, ou são réus. Seus quatro últimos tesoureiros, idem. É razoável que se permita a essa orgnização continuar a disputar cargos e agir no espectro político como se nada houvesse acontecido? A criminalização da política é um mal terrível que se faz à democracia. Políticos criminosos enquanto cometem seus crimes como pessoas físicas recebem punições que vão da perda de seus mandatos à perda dos direitos políticos. As organizações políticas, pessoas jurídicas, também tem que estar sujeitas ao mesmo tipo de sanções.

Aliás, as organizações deveriam receber punição ainda maior, pois o dano que provocam na sociedade é muito mais extenso do que aquele decorrente de ações individuais. Ale´m do restabelecimento da justiça, a extinção dessa organização produzirá um grande saneamento da atividade política, até mesmo pelo exemplo dado às outras organizações.

A chiadeira vai ser grande, mas a República e a Democracia tem que ter meios eficazes de se defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa