quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Polícia e cadeia nos vândalos!

Não sei qual face do PT é a pior: a que nos apresentava dentro do governo ou a que nos apresenta fora dele. Para efeitos eleitorais, há uma terceira: a de Paz e Amor! Mas essa é extemporânea, só aparece nas vésperas de eleições.

A face do PT no governo era a de que tudo ia maravilhosamente bem no país e que, desde que o PT chegou lá, todas as benesses e avanços políticos e sociais foram criados e inventados por eles. Ah! Havia também uma tal de herança maldita, que era o título genérico de tudo de ruim que não se podia tapar com a peneira, mas que era decorrência de todos os governos anteriores, principalmente do governo FHC. A estabilização econômica era uma vilã, uma consequência da aplicação dos princípios do neo-liberalismo, a teoria econômica que quer tirar dos pobres para beneficiar o "grande capital". Muita gente considerada inteligente engoliu isso.

Fora do governo o PT volta a ser o que sempre foi: o partido que aposta no caos; no quanto pior, melhor; o partido que não assinou a  Constituição, que lutou contra o Plano Real, que combateu a Lei de Responsabilidade Fiscal, que põe seus braços sindicais nas ruas para promover quebradeira e baderna. É isso qye etá fazendo agora.

Os coxinhas, os burgueses, que saíram à ruas para protestar contra o governo deles, promoveram as maiores manifestações da história do Brasil, sem quebrar uma única lata de lixo, como não podia deixar de ser. E sem qualquer confronto com as autoridades policiais. As bandeiras e as cores eram verdes e amarelas. O respeito pelas outras pessoas e pelos bens públicos e privados foi apenas uma consequência lógica das intenções dos manifetantes. 

Agora, que as bandeiras vermelhas são agitadas e a quebradeira recomeça, o PT se volta contra quem? Ora, contra a polícia, claro! 
A polícia é que é despreparada, a polícia é que é agressiva e violenta. Nem uma palavra sobre os vândalos, nem uma palavra sobre os ataques às lojas e bancos. A máscara do petismo já caiu há muito tempo, mas eles se recusam a mudar de tática e de estratégia. Continuam apostando na confusão e contando, no futuro, com a falta de memória do nosso povo.
Quem foi pras ruas para derrubar esse governo corrupto e inepto não vai poder descansar tão cedo. A obra só terá sucesso quando essa organização criminosa for varrida do espectro político do país e quando seus mentores forem parar na cadeia, junto com seus cúmplices que lá já estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa