quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Quem tem medo do STF?

A nossa Suprema Corte é uma vergonha! O Supremo não prende ninguém. Mas solta! Acabou de indultar o Zé, apesar de o meliante ter reincidido e continuado a receber propina até mesmo já cumprindo pena pelo mensalão. Mas foi indultado pelo ministro Barroso, com justificativas "técnicas". Esse é o Supremo, que envergonha e indigna toda uma nação.

O caso do Eduardo Cunha é outro mau exemplo. Ficou lá dançando entre as liminares, preliminares e "finalmentes", sem que nada acontecesse, até que o alvo do processo perdesse o mandato. Aí, o ministro Teori decidiu que o pedido de prisão, feito pelo Janot ao STF, tinha perdido a razão de ser, porque o candidato a réu não tinha mais foro especial e mandou a papelada para o juiz Moro, que decidiu em uma semana, o que o Supremo ficou punhetando por quase 1 ano sem decidir.

Outro exemplo é o do senador Renan Calheiros. Já são sete processos! E o Renan continua livre, leve e solto a confabular com seus cúmplices, a conspirar contra a República, a obstruir a justiça e a fazer sabe-se lá mais o quê. 

É por isso que todo bandido, quando pode, quer ter o foro privilegiado. Dá para entender. É por isso também que a Justiça ainda é tão desacreditada no país e o juiz Sérgio Moro acabou por se tornar um herói nacional. Se a Suprema Corte quiser se atualizar e se modernizar, vai ter que fazer um esforço hercúleo para isso. Quem sabe usando a energia que demonstram ter quando se trata de defender seus salários e vantagens de toda espécie. O povo, aquele ser amorfo, dito soberano, que foi homenageado pela presidente do STF em sua posse, aguarda e quer que seja assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa