quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Vale para todos!

A operação Lava Jato segue um esquema lógico, tático e estratégico. A prisão de Eduardo Cunha hoje tem vários propósitos, mas um deles se destaca. A esquerda, raivosa, vai dar urros de alegria por seu maior inimigo ter sido atingido, mas logo em seguida virá a prisão do Exu de Garanhuns, e aí, quem gritou louvores à Lava Jato, vai fazer o quê?

A alegação de perseguição política não se mantém, porque afinal foi Cunha quem aceitou o pedido de impeachment e por isso foi demonizado pelo PT. Como se sustenta uma teoria conspiratória de perseguição, se inimigos de dois lados distintos estão sendo alvejados indistintamente?

O que a prisão do Cunha vem demonstrar é que a Lava Jato é republicana. Quem quer que tenha prevaricado será denunciado, investigado e, se provada sua culpa, punido. Não interessa quem seja.
Isso devia ser o normal, mas no Brasil isso é absolutamente excepcional! Nunca antes na história desse país tantos poderosos foram parar nas celas. Que seja essa, a inauguração de uma nova era, aquela que cumpra integralmente a Constituição que diz que todos são iguais perante a Lei. Erga omnes! Ou seja, vale para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa