sexta-feira, 21 de abril de 2017

Lula e Eduardo Cunha

Afinal, por muito menos, Eduardo Cunha foi preso. Obviamente, por sua postura arrogante, cheio de si, encarnou o inimigo preferencial da nação. E também tinha contra si, toda a turma do PT , ressentida e com sede de vingança, por ter ele conduzido o processo que deu no impeachment.
Nesse caso, seja por quais razões tenha sido, Eduardo Cunha fez um benefício ao país. Tal qual, Roberto Jefferson.
Cunha se esmerava em tentar obstruir a Justiça, usando de seu poder e seu cargo, ameaçando ex-cúmplices, destruindo provas, etc. Foi isso que levou à sua prisão preventiva. Foi preso e está bem preso. De lá não sairá tão cedo.

Outro caso, porém, causa espanto. É o caso do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Tentou por todos os meios obstruir a Justiça, inclusive quase sendo beneficiado por uma jogada entabulada com a Anta, sendo nomeado ministro de qualquer coisa. Agora, conforme delatou o Léo Pinheiro, com a Lava Jato em pleno andamento, Lula lhe pediu que destruísse provas. Alguém, em sã consciência, acredita que Léo Pinheiro ficou doido e começou a inventar coisas?

É claro que Lula está trabalhando 24 horas por dia para tentar impedir a Lava jato de atingí-lo. Meios ele teve e tem, mais que Eduardo Cunha. Afinal, Cunha não tinha um partido para chamar de seu. E o que Lula quer, o PT obedece e lhe faz a vontade. Por isso, Lula vai afundar o partido completamente, usando de todos os seus recursos para salvar a pele. Não importa a ele, que o partido se esfrangalhe, descambe em popularidade, consuma recursos, tempo e energia em tentar protegê-lo. Mesmo que o PT acabe, ou se transforme em um partido nanico, enquanto houver algum recurso à disposição Lula o usará para tentar se livrar da prisão.

É característica do sociopata, essa falta de culpa, e a capacidade de enganar. Lula não se livrará do destino que traçou para si, ao roubar do povo que o elegeu, mas ao destruir o PT no processo, acabará também involuntariamente, como Eduardo Cunha,  fazendo um bem ao país.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa