segunda-feira, 22 de maio de 2017

Quebra de decoro

É até ridículo o parlamento brasileiro falar em quebra de decoro! Se o decoro fosse assim tão importante, Aécio Neves já estaria cassado. Ou não foi quebra de decoro ele ter dito a Joesley que o seu "boy" para a coleta da grana "tem que ser um que a gente mata ele antes de delatar".

Que conversa de mafioso é essa? Além do mais, o tal do Fred (Frederico Pacheco de Menezes, que está preso) é, nada mais, nada menos, que seu primo! É filho da prima de sua mãe. Foi diretor de Gestão Empresarial na Cemig, até 2015.

isso indica que a Cemig também deve ser investigada. Afinal já suspeitas de uma relação mal explicada, de compra e venda de ações, entre a Andrade Gutierrez e a Cemig, pelas quais a construtora teria ganho muito dinheiro, em detrimento da estatal. Vamos ver se o Ministério Público em Minas toma a iniciativa de investigar e se há algum juiz com coragem de levar a investigação à frente, com isenção, como faz o juiz Sergio Moro em Curitiba.

Está na hora de abrir a caixa preta da administração tucana em Minas e por em pratos limpos essas histórias, a do aeroporto em Cláudio, a das propinas da Cidade Administrativa e da Linha Verde, e outras mais, que surgirem no horizonte. Minas não pode ser um feudo de ninguém. Nem dos petistas, nem dos tucanos, nem de nenhum outro partido ou administração. O mensalão mineiro foi escamoteado e nunca andou. O governador era o tucano Eduardo Azeredo. Aqui são todos compadres, até o PT e o PSDB se bicam e se beijam. Pior para os mineiros.

Hoje, temos que agradecer aos céus pelo fato de Aécio não ter ganho as eleições. Provavelmente não teríamos esse desdobramento da Lava Jato e, por medo e raiva do PT, ainda estaríamos defendendo o governo dele. Por essa e por outras, é que, apesar de tudo, ainda há esperança para o Brasil. Mas vamos ter que depurar a sujeira toda. Doa a quem doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa