Admitido o processo de impeachment pela Câmara, dois políticos viraram alvo da ira dos petralhas: Michel Temer e Eduardo Cunha.
Contra alguém eles têm que desferir a fúria, não é? Afinal, depois de tanta luta para chegar ao paraíso, para se tornarem os queridinhos beneficiários das bolsas-cumpanhero patrocinadas pelas empreiteiras, não vão ser fácil se adaptar à nova vida sem mordomias, sem cargos e sem poder. É duro, cumpanheros, a gente compreende!...
Portanto, toda a bile escura está sendo derramada sobre Cunha e Temer. Mas, uma análise descomprometida com a emoção, nos diz o seguinte: cumpanheros, vocês estão sendo injustos! Até poucas semanas atrás, o Michel Temer e seu partido eram os aliados principais de vocês!
Os votos desses aliados foram disputados até o último momento, quando Lula, igual a uma cafetina, instalado em um hotel de Brasília, oferecia aos filiados do PMDB tudo o que quisessem, de ministérios a mistérios (ainda não revelados). Eles só viraram o capeta, depois que disseram sim ao microfone? Se tivessem aceitado os cargos e as prebendas continuariam a ser ótimas pessoas?
E o Cunha? Esse já é considerado inimigo há mais tempo. O Cunha tem o perfil adequado para ser xingado. Não que não mereça, mas por quê só o Cunha e não o Renan? O Renan também tem acusações cabeludas contra si. Por quê seu nome não é objeto da mesma ira e indignação do PT?
Todo mundo sabe a resposta. O petismo não está indignado com a corrupção, nem com os corruptos. Nem podia! O PT está indignado é contra os que não lhe satisfazem mais a vontade espúria. É esse papel que fazem os ditos militantes, que ainda apoiam esse partido, apesar de toda a lama revelada. Quando atacam o Cunha e se calam sobre Renan Calheiros, o que esses militantes estão nos dizendo é que não se importam com quem rouba o dinheiro público. Importam-se somente com quem lhes nega acesso ao poder e a esse mesmo dinheiro.
quarta-feira, 27 de abril de 2016
terça-feira, 26 de abril de 2016
Olim Piada
O ufanismo megalomaníco do Exu de Garanhuns, e seu complexo de inferioridade, foi o que nos levou a sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.
O Brasil não tinha e não tem condições de fazer esses gastos; não tinha e não tem condições de receber estrangeiros em massa; não tinha e não tem necessidade de sediar eventos como esses. Os recursos do Estado, que já são poucos, apesar da carga tributária escorchante, deveriam estar canalizados para o que é importante para a população: saneamento básico, controle das endemias e epidemias, educação, saúde, etc., etc. Todos já estamos cansados de saber e repetir.
Mas a auto-louvação, a crença na impunidade, a popularidade momentânea, a certeza do apoio político comprado a peso de ouro, tudo isso levou o Exu a fazer o diabo para trazer para o Brasil esses eventos, que deveriam ser a coroa de louros do momento de glória do partido.
Só não contava com o Imponderável de Almeida, encarnado na figura da Bruxa do Planalto. Essa fez de tudo para dar errado. E deu!
E agora estamos nós, com esse mico nas mãos, que serão os Jogos Olímpicos desse ano, com pinguelas desmoronando, cusparadas pra lá e pra cá, vírus de tudo quanto é doença ameaçando os atletas e os visitantes, a economia em frangalhos, a violência urbana crescendo, e, na abertura dos Jogos, um país com 2 presidentes: uma entocada no Alvorada e o outro, sem saber se é temporário ou definitivo, tentando tocar o barco como der.
É o pais da avacalhação mesmo, sem tirar, nem pôr!
O Brasil não tinha e não tem condições de fazer esses gastos; não tinha e não tem condições de receber estrangeiros em massa; não tinha e não tem necessidade de sediar eventos como esses. Os recursos do Estado, que já são poucos, apesar da carga tributária escorchante, deveriam estar canalizados para o que é importante para a população: saneamento básico, controle das endemias e epidemias, educação, saúde, etc., etc. Todos já estamos cansados de saber e repetir.
Mas a auto-louvação, a crença na impunidade, a popularidade momentânea, a certeza do apoio político comprado a peso de ouro, tudo isso levou o Exu a fazer o diabo para trazer para o Brasil esses eventos, que deveriam ser a coroa de louros do momento de glória do partido.
Só não contava com o Imponderável de Almeida, encarnado na figura da Bruxa do Planalto. Essa fez de tudo para dar errado. E deu!
E agora estamos nós, com esse mico nas mãos, que serão os Jogos Olímpicos desse ano, com pinguelas desmoronando, cusparadas pra lá e pra cá, vírus de tudo quanto é doença ameaçando os atletas e os visitantes, a economia em frangalhos, a violência urbana crescendo, e, na abertura dos Jogos, um país com 2 presidentes: uma entocada no Alvorada e o outro, sem saber se é temporário ou definitivo, tentando tocar o barco como der.
É o pais da avacalhação mesmo, sem tirar, nem pôr!
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Abaixo a Rede Globo e o MercoSul
Dilma está fazendo um apelo para que expulsem o Brasil do MercoSul e da UnaSul. Que ótimo será se a atenderem! Pelo menos uma coisa boa para o país, a Anta terá feito em 6 anos à frente do desgoverno. Como diz O Antagonista: "O Brasil deveria sair do Mercosul e de todos os "sul" em que o PT nos meteu. Vamos fazer negócios com quem interessa."
É isso. Devemos deixar de lado esse complexo terceiro-mundista ultrapassado e esses conchavos ideológicos e fazer acordos comerciais com quem tem condições reais de alavancar a nossa economia.
Perdemos algumas oportunidades interessantes: a Alca que nos proporcionaria um acesso privilegiado à maior economia mundial e mais recentemente, em 2015, o acordo transpacífico que foi celebrado entre EUA, Japão, Chile, Peru, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, México e outros.
Ficamos de fora, achando que a Venezuela é que é bom parceiro.
Quem sabe, com esse apelo, o MercoSul nos expulsa e ficamos livres desse peso e dessas amarras.
------------------------------------------------------------------------------------
Zé do Breu só pode ser um cara muito, muito frustrado. Para desenvolver aquela raiva toda, insana, para destilar ódio como ele destila pelas redes sociais, nas entrevistas, em qualquer discussão política, para, ao invés de argumentar, cuspir nos que o interrogam, só mesmo uma pessoa muito frustrada e que carrega muito ressentimento.
Mau ator, sem carisma nem talento, bronco e sem inteligência, o que he resta senão vociferar contra os que pensam diferente, ou fizeram melhores escolhas?
E a Globo, hein? Que bola fora! Vai perder mais um naco de audiência. As pessoas decentes e inteligentes deveriam fazer um grande boicote a essa emissora. Fariam um bem para si e para os seus respectivos neurônios.
Há anos que não assisto à Globo, portanto não vai fazer diferença. Só que cada vez mais me convenço que não estou perdendo nada, ao contrário!
É isso. Devemos deixar de lado esse complexo terceiro-mundista ultrapassado e esses conchavos ideológicos e fazer acordos comerciais com quem tem condições reais de alavancar a nossa economia.
Perdemos algumas oportunidades interessantes: a Alca que nos proporcionaria um acesso privilegiado à maior economia mundial e mais recentemente, em 2015, o acordo transpacífico que foi celebrado entre EUA, Japão, Chile, Peru, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, México e outros.
Ficamos de fora, achando que a Venezuela é que é bom parceiro.
Quem sabe, com esse apelo, o MercoSul nos expulsa e ficamos livres desse peso e dessas amarras.
------------------------------------------------------------------------------------
Zé do Breu só pode ser um cara muito, muito frustrado. Para desenvolver aquela raiva toda, insana, para destilar ódio como ele destila pelas redes sociais, nas entrevistas, em qualquer discussão política, para, ao invés de argumentar, cuspir nos que o interrogam, só mesmo uma pessoa muito frustrada e que carrega muito ressentimento.
Mau ator, sem carisma nem talento, bronco e sem inteligência, o que he resta senão vociferar contra os que pensam diferente, ou fizeram melhores escolhas?
E a Globo, hein? Que bola fora! Vai perder mais um naco de audiência. As pessoas decentes e inteligentes deveriam fazer um grande boicote a essa emissora. Fariam um bem para si e para os seus respectivos neurônios.
Há anos que não assisto à Globo, portanto não vai fazer diferença. Só que cada vez mais me convenço que não estou perdendo nada, ao contrário!
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores do Blog
Blogs que sigo
No Twitter:
Wikipedia
Resultados da pesquisa
