terça-feira, 26 de abril de 2016

Olim Piada

O ufanismo megalomaníco do Exu de Garanhuns, e seu complexo de inferioridade, foi o que nos levou a sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.
O Brasil não tinha e não tem condições de fazer esses gastos; não tinha e não tem condições de receber estrangeiros em massa; não tinha e não tem necessidade de sediar eventos como esses. Os recursos do Estado, que já são poucos, apesar da carga tributária escorchante, deveriam estar canalizados para o que é importante para a população: saneamento básico, controle das endemias e epidemias, educação, saúde, etc., etc. Todos já estamos cansados de saber e repetir.
Mas a auto-louvação, a crença na impunidade, a popularidade momentânea, a certeza do apoio político comprado a peso de ouro, tudo isso levou o Exu a fazer o diabo para trazer para o Brasil esses eventos, que deveriam ser a coroa de louros do momento de glória do partido.
Só não contava com o Imponderável de Almeida, encarnado na figura da Bruxa do Planalto. Essa fez de tudo para dar errado. E deu!

E agora estamos nós, com esse mico nas mãos, que serão os Jogos Olímpicos desse ano, com pinguelas desmoronando, cusparadas pra lá e pra cá, vírus de tudo quanto é doença ameaçando os atletas e os visitantes, a economia em frangalhos, a violência urbana crescendo, e, na abertura dos Jogos, um país com 2 presidentes: uma entocada no Alvorada e o outro, sem saber se é temporário ou definitivo, tentando tocar o barco como der.

É o pais da avacalhação mesmo, sem tirar, nem pôr!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa