terça-feira, 12 de abril de 2016

Vitória de Pirro

Operação Lava Jato também é cultura! Nós, brasileiros, estamos aprendendo, a duras penas, segundo o Zé Simão, a escrever Odebrecht, off-shore e impeachment. 
Com o desenrolar das fases das operações aprendemos muito também sobre a cultura clássica e ciência: Erga Omnes, Aletheia, Radioatividade, Carbono 14 e, por último, Vitória de Pirro.

Como diriam os "artistas" e "intelectuais", os nomes das fases da Operação "dialogam" com os fatos políticos. Estão dizendo para os agentes criminosos: olha, essa operação Vale Para Todos; queremos tão somente a Procura da Verdade; vamos desenterrar os Fósseis da Criminalidade; agora a tentativa de blindar o Lula foi uma Vitória de Pirro.

Para mim, essa é a parte mais deliciosa da Operação. Esse diálogo com a organização criminosa. Eles acham que derrubaram o juiz Sérgio Moro, acham que desta vez acabaram com a República de Curitiba. Ledo engano. Na semana seguinte tomam mais uma traulitada na cabeça! É muito bom testemunhar esses fatos históricos, principalmente, porque são esses que hão de tirar o Brasil dessa cultura hipócrita, mentirosa e corrupta. Como dizia um outro bandidão, o Collor: Duela a quien duela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa