sábado, 23 de abril de 2016

A responsabilidade do PSDB

Tudo indica que Michel Temer está querendo acertar. Está conversando com Deus e todo o mundo, excluindo, por óbvio, a esquerda que está sendo desalojada do poder (PT, PCdoB e PSOL). Está fazendo algo que nos últimos 13 anos, o governo se recusou a fazer: ouvir! Ouvir a sociedade, ouvir os partidos, os formadores de opinião, os especialistas de notório saber em suas áreas.

É isso que todo e qualquer governo decente deveria fazer, ao invés, de querer impingir de cima para baixo uma "verdade" fabricada e costurada por interesses que nada tem a ver com os interesses da nação.
Não sabemos, ainda, se Temer está envolvido nesses atos ilegais perpetrados por seus ex-aliados. Se estiver, paciência, que se lhe aplique a Lei. Mas, sinceramente, espero que não, torço para que não esteja envolvido nessa lama, do contrário a situação política no Brasil poderá degringolar ainda mais.
Por outro lado, é esperançoso ver os sinais de bom senso retornando aos alto escalões da República. A saída de cena de Lula, Dilma e suas gangues vão trazer ao país um alívio imediato, uma distensão necessária depois desse difícil período que atravessamos.

Todos nós temos que torcer para que o Temer acerte. Não é necessário que faça um governo expcepcional, basta que seja bom, ou até mesmo razoável. Tenho convicção que fará. Está demonstrando empenho nessa direção e vai precisar da ajuda dos políticos comprometidos com o bem da nação, porisso não é hora de o PSDB fazer docinho. O PSDB tem que arregaçar as mangas e por mãos à obra de reconstrução nacional. Sem fisiologismo, sem barganha por cargos, com responsabilidade e compromisso com a pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa