sexta-feira, 1 de abril de 2016

Algo de podre no Reino da Dinamarca

Lula e outros petistas de alto coturno devem sonhar toda noite com Celso Daniel.
Esse fantasma os assombra desde sua morte em 2002. Agora a operação "Carbono 14" da Lava Jato voltou àqueles priscas eras e está levantando tudo que ficou soterrado desde então. O alvo principal na elucidação do caso Celso Daniel é o empresário Ronan Pinto, que teria chantageado o PT (e levado 6 milhões) para não revelar o esquema de propina da prefeitura de Santo André e não dar pistas de como e porque teria sido assassinado.
Para pagá-lo, o PT necessitava de dinheiro, o que foi providenciado pelo Banco Schahin, via um contrato fraudulento de empréstimo contraído por Bumlai, o amigão. E o Grupo Schahin foi pago com o recebimento de um contrato polpudo com a Petrobras. Essa é a história policial que está sendo investigada. Tudo maravilhoso, exceto que o fantasma insiste em não descansar e continua a assombrar os vivos, como o rei da Dinamarca, que assombrou Hamlet.

Uma coisa leva à outra, que leva à outra, que leva à outra.  A organização criminosa, disfarçada de partido político, se emaranhou na corrupção em todos os níveis e locais onde passou.
O impressionante nisso tudo é ainda haver pessoas que continuam a apoiar essa máfia. Não me refiro aos apaniguados do partido, nem aos simplesmente comprados, nem aos cúmplices nas falcatruas, nem às pessoas simples e ignorantes que não conseguem perceber o alcance dessas coisas. Refiro-me aos supostamente inteligentes, capazes de raciocínios sofisticados, estudantes e professores universitários, artistas e ditos intelectuais... Será que essa gente toda está sendo enganada? OU essa gente toda está querendo nos enganar? Qual será o motivo que ainda têm para defenderem com unhas e dentes essa organização criminosa?
Não sei a resposta, mas sei que essa mancha em suas biografias dificilmente poderá ser limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa