domingo, 24 de abril de 2016

Órfãos do poder

É claro que o PT será mais que oposição!  Qualquer que seja o governo, não importa de qual partido, não importa que seja um bom governo, se nao for o deles, a oposição será ferrenha, radical, fanática e até irracional. Será mais que legítima oposição política, será um estorvo. O projeto do PT não tem nada a ver com os interesses nacionais. O projeto do PT é um projeto totalitário e eles não vão desistir, pelo menos não até que essa geração, órfã do poder, desapareça.

Só que o projeto deles deu com os burros n'água e o PT se acabou como força política importante. Nas próximas eleições testemunharemos a míngua desse partido, que não conseguirá eleger nem 10% dos prefeitos no país. E as eleições de 2018 selarão o destino deste que um dia quis representar as forças contrárias ao atraso político e social deste país, mas que acabou se tornando um aliado desse atraso.
Portanto, essa oposição destrutiva só terá fôlego para mais 2 anos e meio, se tanto, ou seja, durante o governo Michel Temer.

O país deve estar preparado para, durante esse período, ter de conviver com marchas, greves e distúrbios dos mais variados tipos, patrocinados e bancados pelos braços sindicais do partido. Isso se chama sabotagem, mas é isso o que o PT fará. O governo Temer terá que ter habilidade para conter com firmeza os excessos, sem cair na atitude oposta, pois uma das táticas preferidas do petismo é adotar a postura de vítimas.

Pelas cusparadas que os "militantes" já estão desferindo nos que pensam diferente, dá para perceber a que estaremos sujeitos. Felizmente, nesse período, a jararaca-mor estará trancafiada e com pouco poder de ação para insuflar os ânimos. Vamos ter que desenvolver a paciência e o que nos ajudará nessa empreitada é saber que isso é apenas o sinal do fracasso, os últimos estertores de uma farsa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa