Coincidentemente, no dia da posse do Obama, Lula tomou posse também no governo brasileiro. O cargo que ele ocupa ainda não tem nome, mas a função já está clara. É ele quem manda e "negocia" com a base aliada.
Nada mais, nada menos que isso foi o que aconteceu ontem no Instituto Lula em S. Paulo. Com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim (que comanda os militares) e de Luciano Coutinho, presidente do BNDES (de onde sai o dinheiro), foi dito, pelo amarra-cachorro Paulo Vannucchi em um seminário de política externa, que a partir de fevereiro é o Molusco quem vai "coordenar" a "articulação política" (leia-se "toma lá, dá cá").
Disso realmente ele entende. Como presidente da República disse que não viu, mas aceitou, que o Zé desenvolvesse um programa de corrupção e compra de parlamentares como nunca-antes-neste-país se tinha visto. Portanto, ele sabe "compor" interesses diversos.
O maior problema no entanto chama-se Dilma. Parece que ela não sabia. Se sabia e se concorda, por que cargas d'água não foi ela quem anunciou essa função do Desencarnado? E a Gleisi? Foi exonerada ou vai ficar lá, na Casa Civil, como uma barbie, de enfeite?
E por quê o ministro da Guerra, digo, da Defesa, foi chamado para "abrilhantar" esse anúncio?
Em política, tudo tem um significado e ninguém dá ponto sem nó. O Desencarnado, já havia anunciado uma caravana pelo Brasil. Marcou uma reunião com Dilma para "destravá-la". Materializou-se dentro da prefeitura de S.Paulo, reunindo-se com os secretários e deu lições de como se deve governar a cidade. E agora vem com essa, trazendo um fato consumado para Dilma digerir.
O ano de 2013 está começando a ficar interessante!
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
O PIBinho em pé
O que mantém o PIB em pé? O PIBinho do Mantega, apesar de pequeno, ainda está de pé, ou seja, ainda está do lado positivo do sistema de referência.
Mas, além da fajutagem nas contas (veja o texto do Stephen Kanitz, aqui) , o que o está mantendo do lado de cá é o consumismo, irresponsavelmente incentivado pelo governo e pelas baixas taxas de juros reais. São esses fatores que não deixam o índice cair de vez para o lado negativo.
A desorganização econômica começou no final do governo Lula, com a gastança desenfreada para eleger o poste. Mas a conta um dia tem que ser paga e ela está vindo a conta-gotas para nós, brasileiros, sob a forma do velho dragão conhecido de todos, o dragão da inflação!
Nesses dez anos de petismo o orçamento do governo, uma ferramenta da administração, foi desprezado e abandonado. Passou a ser uma peça de ficção. Isso fica bem claro se olharmos o valor das contas denominadas "Restos a pagar", que é o nome que se dá às despesas feitas nos anos anteriores e que não foram pagas, transferindo-se essas obrigações para o ano seguinte.
Os "Restos a pagar" recebidos por Lula em 2002, eram de 20 bilhões de reais. Já não era pouca coisa, mas, de 2012 para 2013, D.Dilma transferiu, como restos a pagar, a fabulosa quantia de 200 bilhões de reais! Ou seja, só acrescentou um "zero". São dados oficiais.
Como sempre acontece nos domínios estalinistas, a presidAnta quer modificar a realidade às machadadas. Se os números não agradam, mudem-se os números. E corte-se a cabeça de quem discordar! diz a Rainha de Copas no País das Maravilhas tropicais.
Dilma conduziu o país ao desabastecimento de energia, desvalorizou a moeda, a Petrobrás e as geradoras/distribuidoras de energia elétrica. Fechou as portas às importações, para benefício de alguns poucos oligopólios e prejuízo dos demais brasileiros que são obrigados a comprar produtos de qualidade inferior por preços absurdos (como automóveis, eletrônicos, etc). Demonstra um pendor intervencionista tal, que afugenta os investidores e ainda se pergunta por quê a economia do país não cresce.
Estamos mal e, em 2013, há perigo de a inflação estourar nos dois dígitos. Afinal, não há almoço grátis e, com as contas públicas correndo desse jeito, o resultado não será outro que a corrosão do valor da moeda. E, na calada do final de ano, o governo Dilma enfiou, no bojo de uma Lei Complementar que troca o indexador da dívida de Estados e municípios, uma alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal que a descaracteriza e praticamente anula. Se o Congresso a aprovar, todo o avanço que tivemos nessa área vai por água abaixo. Se o Congresso aprovar...mas alguém duvida que aprove?
Mas, além da fajutagem nas contas (veja o texto do Stephen Kanitz, aqui) , o que o está mantendo do lado de cá é o consumismo, irresponsavelmente incentivado pelo governo e pelas baixas taxas de juros reais. São esses fatores que não deixam o índice cair de vez para o lado negativo.
A desorganização econômica começou no final do governo Lula, com a gastança desenfreada para eleger o poste. Mas a conta um dia tem que ser paga e ela está vindo a conta-gotas para nós, brasileiros, sob a forma do velho dragão conhecido de todos, o dragão da inflação!
Nesses dez anos de petismo o orçamento do governo, uma ferramenta da administração, foi desprezado e abandonado. Passou a ser uma peça de ficção. Isso fica bem claro se olharmos o valor das contas denominadas "Restos a pagar", que é o nome que se dá às despesas feitas nos anos anteriores e que não foram pagas, transferindo-se essas obrigações para o ano seguinte.
Os "Restos a pagar" recebidos por Lula em 2002, eram de 20 bilhões de reais. Já não era pouca coisa, mas, de 2012 para 2013, D.Dilma transferiu, como restos a pagar, a fabulosa quantia de 200 bilhões de reais! Ou seja, só acrescentou um "zero". São dados oficiais.
Como sempre acontece nos domínios estalinistas, a presidAnta quer modificar a realidade às machadadas. Se os números não agradam, mudem-se os números. E corte-se a cabeça de quem discordar! diz a Rainha de Copas no País das Maravilhas tropicais.
Dilma conduziu o país ao desabastecimento de energia, desvalorizou a moeda, a Petrobrás e as geradoras/distribuidoras de energia elétrica. Fechou as portas às importações, para benefício de alguns poucos oligopólios e prejuízo dos demais brasileiros que são obrigados a comprar produtos de qualidade inferior por preços absurdos (como automóveis, eletrônicos, etc). Demonstra um pendor intervencionista tal, que afugenta os investidores e ainda se pergunta por quê a economia do país não cresce.
Estamos mal e, em 2013, há perigo de a inflação estourar nos dois dígitos. Afinal, não há almoço grátis e, com as contas públicas correndo desse jeito, o resultado não será outro que a corrosão do valor da moeda. E, na calada do final de ano, o governo Dilma enfiou, no bojo de uma Lei Complementar que troca o indexador da dívida de Estados e municípios, uma alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal que a descaracteriza e praticamente anula. Se o Congresso a aprovar, todo o avanço que tivemos nessa área vai por água abaixo. Se o Congresso aprovar...mas alguém duvida que aprove?
domingo, 20 de janeiro de 2013
Quem é o animal?
Um participante ridículo de um programa mais ridículo ainda, o tal do Bigue Bróder, resolveu contar uma estória em que seria o autor de atos de tortura e maus-tratos a um cão. Segundo o próprio, ele teria quebrado os dentes de seu cão com um machado! Desde já informo a todos que não assisto a tal "programa" e acho que uma emissora de TV que se respeite não deveria veicular uma porcaria dessas! Fiquei sabendo do caso pelas notícias de jornal e me dou o direito de opinar.
Acho que um ser abjeto desses, deveria, sim, ser processado não só pelo que fez ao cão, como por ter trazido o fato a público, entre risos, como se fosse uma coisa boa, a ser imitada. Parece que o Ministério Público já iniciou uma ação contra essa pessoa, cujo nome não quero nem mencionar.
Essa bravata mostra bem o tipo de "formação de opinião" que se quer impingir à uma sociedade iletrada e ignorante, como a nossa, seja de qual classe social for. O pior é que os participantes do programa acabam adquirindo o status de "celebridade", de modelos a serem imitados. Estão por aí os ex-biguebróderes que viraram "atores" e "celebridades" para comprovar o que digo.
Assim, com a nossa sociedade se espelhando nesse tipo de atitude, não é de se espantar que o Brasil, quando muda, muda pra pior.
Acho que um ser abjeto desses, deveria, sim, ser processado não só pelo que fez ao cão, como por ter trazido o fato a público, entre risos, como se fosse uma coisa boa, a ser imitada. Parece que o Ministério Público já iniciou uma ação contra essa pessoa, cujo nome não quero nem mencionar.
Essa bravata mostra bem o tipo de "formação de opinião" que se quer impingir à uma sociedade iletrada e ignorante, como a nossa, seja de qual classe social for. O pior é que os participantes do programa acabam adquirindo o status de "celebridade", de modelos a serem imitados. Estão por aí os ex-biguebróderes que viraram "atores" e "celebridades" para comprovar o que digo.
Assim, com a nossa sociedade se espelhando nesse tipo de atitude, não é de se espantar que o Brasil, quando muda, muda pra pior.
Marcadores:
animal,
BIg Brother,
Globo,
tortura
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores do Blog
Blogs que sigo
No Twitter:
Wikipedia
Resultados da pesquisa