terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O terceiro mandato

Coincidentemente, no dia da posse do Obama, Lula tomou posse também no governo brasileiro. O cargo que ele ocupa ainda não tem nome, mas a função já está clara. É ele quem manda e "negocia" com a base aliada.
Nada mais, nada menos que isso foi o que aconteceu ontem no Instituto Lula em S. Paulo. Com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim (que comanda os militares) e de Luciano Coutinho, presidente do BNDES (de onde sai o dinheiro), foi dito, pelo amarra-cachorro Paulo Vannucchi em um seminário de política externa, que a partir de fevereiro é o Molusco quem vai "coordenar" a "articulação política" (leia-se "toma lá, dá cá").
Disso realmente ele entende. Como presidente da República disse que não viu, mas aceitou, que o Zé desenvolvesse um programa de corrupção e compra de parlamentares como nunca-antes-neste-país se tinha visto. Portanto, ele sabe "compor" interesses diversos.
O maior problema no entanto chama-se Dilma. Parece que ela não sabia. Se sabia e se concorda, por que cargas d'água não foi ela quem anunciou essa função do Desencarnado? E a Gleisi? Foi exonerada ou vai ficar lá, na Casa Civil, como uma barbie, de enfeite?
E por quê o ministro da Guerra, digo, da Defesa, foi chamado para "abrilhantar" esse anúncio?
Em política, tudo tem um significado e ninguém dá ponto sem nó.  O Desencarnado, já havia anunciado uma caravana pelo Brasil. Marcou uma reunião com Dilma para "destravá-la". Materializou-se dentro da prefeitura de S.Paulo, reunindo-se com os secretários e deu lições de como se deve governar a cidade. E agora vem com essa, trazendo um fato consumado para Dilma digerir.
O ano de 2013 está começando a ficar interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa