terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aqui não há monotonia.

Há muita coisa acontecendo e fica até difícil abordar tudo. Vou dividir o comentário em tópicos:

1) Marco Aurélio Garcia foi parar em Cuba. Segundo ele, para visitar o moribundo Hugo Chávez. Fez a visita com o dinheiro do contribuinte, ou seja, nosso dinheiro. Pergunta-se: qual é a importância da saúde do ditador venezuelano para o Brasil? Em quê isso nos afeta? 

2) O Sr. Garcia voltou deitando falação sobre a Constituição da Venezuela e de como deve ser interpretada para adiar o ato da posse do presidente ao novo mandato. Pergunta-se: o Brasil agora vai se imiscuir nos assuntos políticos internos da Venezuela? Vamos dizer aos venezuelanos como devem agir, como devem interpretar o artigo 234 de sua Constituição? Onde fica o princípio da não-intervenção, tão invocado quando se trata de discutir represálias ao Irã?

3) D. Dilma que foi, por quase todo o governo Lula, a "ministra" das Minas e Energia, está sendo colhida de surpresa com os iminentes apagões? Já sei,a culpa será de S.Pedro. Ninguém vai se lembrar que não há investimento na geração de energia, muito menos nas linhas de transmissão. E, sem investimento...

4) O governo Dilma, além de maquiar as contas públicas, imitando a Cristina Kirchner, agora está tentando maquiar o problema energético. Estamos com carência de energia em um ano em que não houve crescimento econômico! Se tivéssemos crescido uns meros 3% já seria o caos. Hoje, quase 25% da energia consumida no país, distribuida pelo SIN (Sistema Integrado Nacional), vem de termoelétricas! Pelo visto, o SIN já está mais para NON.


5) Olivio Dutra, petista histórico, como bom gaúcho falou o que pensa. Parece ser um caso isolado no PT. Disse ele ao próprio Genoíno em um programa ao vivo da Rádio Guaíba: "Eu acho que tu deverias pensar na sua biografia, na trajetória que tens dentro do partido. Eu acho que tu deverias renunciar. Mas é a minha opinião pessoal, a decisão é tua."
Disse ainda mais: " Eu avisei em uma ocasião que íamos sofrer com as más companhias. Más companhias que não são somente aquelas de fora para dentro, mas também de dentro do partido."


Um comentário:

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa