quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ou chove, ou não chove

Disse o profeta de Lula, Gilberto de Carvalho, que em 2013 o "bicho vai pegar". Não é que acertou? A situação do Brasil é a seguinte: se chover o bicho pega, se secar o bicho come.
Se não chove, o apagão que de qualquer forma viria, vem mais cedo e com mais força. Mas, o fato de não chover ajuda nas explicações oficiais. A presidenta já disse que se usarem o raio como desculpa, devemos gargalhar. É falha humana! É mesmo, uma brutal falha humana de quem por longos 10 anos comanda, de diversos postos, o sistema energético do país. D. Dilma já foi a ministra das Minas e Energia e a presidenta do Conselho de Administração da Petrobrás durante esse período. Quais foram os investimentos que comandou durante sua "maravilhosa e profícua" gestão?
Por outro lado, se chove, as catástrofes anunciadas acontecem. Pessoas perdem suas casas e bens, quando não perdem a vida. Isso se repete nos mesmos lugares, com absoluta regularidade anual e nada se faz. Políticos? Não, não é nessa hora e lugar que serão encontrados. Outro efeito colateral das chuvas é que se chover e chover muito, qual será a explicação para o racionamento e apagões? Raios de novo? Gargalhemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa