segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O famoso Quem?

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) - guardem esse nome -  candidato a presidente da Câmara, está há 42 anos vagando no Congresso Nacional! Que espanto! Você já tinha ouvido falar nele? Nem eu.
Como é que um político, sem apresentar ao menos um projeto que preste, consegue ser eleito e reeleito por 42 anos consecutivos para um mandato representativo? A quem ele tem representado, nesses 42 anos? E quem é que vota nele? 
Para mim isso é um mistério insondável, só possível de acontecer na política brasileira que é uma atividade absolutamente desmoralizada. 
Dentre as atividades freneticamente desenvolvidas na Câmara, fica-se sabendo que em 2012 o "nobre" deputado faltou a mais de um terço das sessões deliberativas e em 2011 faltou a 50% delas. 
É claro que a maioria das faltas está "justificada" com o titulo "missão autorizada". Até parece que o "nobre" deputado pertence à CIA ou ao KGB de tantas missões autorizadas que cumpriu. Tem mais missões autorizadas que o 007.
Mais longevo na política, só mesmo o José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, vulgo José Sarney, que é um caso típico de assombração empalhada.
O dado mais importante no perfil dessa figura pública é que ele não tem perfil. É amigo do Aécio Neves, do Eduardo Campos e faz parte da base aliada da Dilma. Está se saindo melhor que o Kassab, cujo partido "não é de direita, nem de esquerda e nem de  centro". E já avisou ao Supremo que vai "peitar" a decisão da corte, se essa decisão for pela cassação dos mandatos dos deputados condenados.
Para quem nunca tinha falado nada até agora, o rapaz falou grosso demais. Vamos ver até quando durará sua valentia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa