domingo, 23 de outubro de 2016

País da hipocrisia

No Brasil, a gente tem que ir se acostumando. Sempre haverá um modo de os nossos políticos nos surpreenderem, por mais calejados que sejamos. Agora, por exemplo, a operação Métis da PF desvenda a ação sofisticada da polícia legislativa para obstruir a Justiça e proteger investigados detentores de mandato, ou mesmo sem mandato.

Um policial, Geraldo César de Deus de Oliveira, confessou ter ido ao Maranhão, fazer uma varredura na casa do genro do senador Lobão, por ordem do presidente do Senado!!! Fez o mesmo na Casa da Dinda, residência particular do nosso velho conhecido Fernando Collor. É uma polícia sendo cooptada e posta a serviço de uma bandidagem travestida de senadores.

Eles, tomaram o Estado de assalto. Tomaram conta e, mesmo sob investigação, continuam agindo nas sombras, continuam organizando o crime e se protegendo uns aos outros, no melhor estilo da máfia siciliana.
Está claro, para todos os cidadãos de bem, que o Estado necessita de mecanismos rápidos e eficazes para vencer essa turba, ou vamos perder de balaiada, porque eles são rápidos, eles não tem escrúpulos de apelar para quaisquer meios. Eles não estão parados, ou dormindo à espera que a PF lhes venha bater à porta. Não! Ele estão agindo o tempo todo para se proteger.

Assim, por causa de escrúpulos ou tecnicalidades, estamos sujeitos a ver um Lula fugindo para o Uruguai, por exemplo. Um Sarney e uma Gleisi mandando apagar evidências. Um Renan tentando aprovar uma lei de amordaçamento dos juízes, do Ministério Público e da Polícia Federal e colocando funcionários públicos para agir em seu favor como contra-espiões.

Outra coisa, que precisa mudar, é a suavidade das punições. Uma pessoa que sofreu impeachment por roubo, como foi o caso do Collor, jamais poderia exercer (ou mesmo disputar) qualquer cargo público. Um condenado a 18 anos de reclusão, após cumprir 3 anos em regime fechado tem direito ao regime semi-aberto. Ora, um condenado a 18 anos não cometeu um crimezinho qualquer. Entretanto, fica 3 anos preso, bonzinho, fazendo ares de beato e sai da cadeia, com possibilidade de repetir tudo, como de fato, repetem.

Somos o país da hipocrisia. Temos a capacidade de aceitar uma verdadeira guerra civil pela ruas, onde se mata por causa de um celular; as nossas prisões estão desumanamente superlotadas; as condições carcerárias, para quem não tem dinheiro, são sub-humanas, entretanto consideramos um horror uma condenação à prisão perpétua, por exemplo. Na Lei, naquilo que só vale para os ricos e poderosos, a pena tem que ser abrandada para proporcionar a "recuperação" do condenado. Haja hipocrisia!

Se essa mentalidade não mudar, não haverá Lava Jatos que cheguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa