quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Petismo com Xampu

O PSDB afinal se revelou ser um partido sem espinha dorsal. Fazia um contraponto ao PT, mas tudo era apenas questão de poder. Ideologicamente, ambos a mesma bosta.

Os dois estão no mesmo espectro, o da chamada esquerda brasileira. A diferença é que o PSDB é mais bonitinho, mais asseadinho, mais burguesinho, ou seja, um tucano nada mais é que um petista com xampu.

Sim, porque os petistas, fundamentalistas que são, podem ser reconhecidos de longe, pela cara enraivecida, pelas barbas e cabelos sebentos, pelas roupas de um movimento hippie anacrônico, pelas sandálias! Homens, mulheres e demais gêneros são vistos em nichos "culturais" ou em repartições públicas, seu habitat preferido, quando não nos bancos das universidades fazendo uma eterna graduação ou uma "pós".

Já os tucanos gostam de ser vistos como intelectuais finos, alguns admitem até o figurino neo-liberal, que de liberal não tem nada. FHC é seu líder máximo! Mas qual a contribuição que esse líder deu ao Brasil em tempos de lava jato? Uma defesa envergonhada, talvez porque soubesse das falcatruas em que seus próceres (Aécio à frente) estavam metidos.

Ambos, PSDB e PT estiveram no governo. Em conjunto foram 22 anos! Uma geração inteira, nasceu e cresceu sem conhecer outra gente no governo. E hoje nos deparamos com esse assalto à nação, que atingiu o paroxismo no governo petista, mas já era prática corrente nos governos anteriores. O PSDB nada fez para mudar essa prática e ainda hoje só faz ajudar o Brasil andar para trás.

Essa última cartinha de FHC foi um vexame! Conclamar os demais grupos políticos, incluindo o centrão para tomar mais uma vez o poder foi demais. E não se ouviu uma palavra dos tucanos sobre o atentado político ao candidato Bolsonaro!

O lado bom é que os tucanos tiraram as penas de uma vez e perderam o rumo. Já não representam mais uma força política. Acabaram-se como seu candidato, que está se desmilinguindo em praça pública e não sabe se corre para esquerda ou pra direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa