segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Natal

Natal era antigamente! Fazia mais frio, chovia mais, a gente era mais feliz, acreditava em Papai Noel e, como dizia Fernando Pessoa, todos ainda estavam vivos!

É isso que fazia o Natal tão especial, aquele Natal que ainda estamos procurando por ele, no fundo do baú das nossas memórias. E lá está, envelhecido mas intacto, cheio de estrelas, de pingentes coloridos, de sorrisos, de paz, de carinho, de amor!

É esse o Natal pelo qual ansiamos e queremos reviver! No entanto é tão fácil! Ele está aqui, ao nosso lado, na lembrança dos nossos queridos que já se foram, mas que estão presentes nos olhos vivazes dos nossos filhos. Ele está aqui nas nossas caixinhas de presentes que desembrulhamos com os amigos a dizer a eles: eu te amo! Ele está aqui no calor da mão carinhosa que aperta a nossa e nos transmite o seu calor!

O Natal não se foi. Não irá nunca, mesmo que não faça tanto frio, mesmo que não chova tanto, ou chova muito mais. Mesmo que o olhar do pai, ou da mãe, tenha que ser procurado no olhar do filho ou da filha. Está tudo junto e misturado, nesse fenômeno que se chama Vida e que renasce a cada ano, a cada mês, a cada dia, quando está presente o Amor.

Feliz Natal a todos que compartilham conosco a alegria da amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa