Do jeito que a carruagem está sacolejando, o Supremo vai acabar fazendo o Cunha virar presidente.
O ministro Marco Aurélio ao inovar a Constituição, criando o impeachment de vice, colocou Eduardo Cunha na pole position da linha de sucessão ao trono, oops, à presidência! O matreiro bandido-preferido do Roberto Jefferson, espertamente, encaixou a bola e, apenas "cumprindo" a decisão judicial, instalou a ação contra Temer.
Esses políticos e magistrados ainda não entenderam que o jogo de Eduardo Cunha é muito superior ao deles. Como todo psicopata, Cunha tem uma inteligência brilhante e brilhantemente voltada para seus próprios interesses. Vai acabar presidente do Brasil, mesmo que depois seja derrubado por outro processo, afinal, mesmo no Supremo, um dia as coisas andam. O mensalão só levou 7 anos para ser julgado, então por que um processo contra Eduardo Cunha levaria menos tempo, com todas as chicanas que ele sabe fazer e fará?
E Eduardo Cunha não inventa nada. Usa unica e exclusivamente a letra da Lei, ou do Regimento, conforme for o caso. Ipsis literis!
O ministro gosta de dizer que vivemos tempos estranhos. Temos que concordar com ele. Tempos estranhíssimos! Afinal, quando foi que se viu (ou ouviu) presidente acoitar investigado para dar-lhe proteção? Afinal, quando foi que se viu um senador preso em pleno exercício do mandato por obstrução da justiça? Afinal quando foi que se viu um cidadão comum mandar a presidente trocar o ministro da Justiça?
Afinal, quando foi que se viu um investigado por corrupção, aboletar-se em um hotel vizinho do palácio da Alvorada e passar a distribuir cargos e prebendas, exercendo uma função pública, privativa da presidência, sem ter cargo algum? Afinal quando foi que se viu acusados quererem processar o juiz que os condena?
Isso tudo demonstra que estamos sob qualquer regime, menos sob o império da Lei; isso demonstra que temos qualquer coisa, menos segurança jurídica!
E a culpa é da Suprema Corte do país, que ao resolver encenar o teatro de egos, interferiu e interfere no livre funcionamento do Poder Legislativo, causando mais turbulência onde já não seria necessário. O Supremo se tornou uma hidra de 11 cabeças, em que cada uma decide o mesmo assunto de um modo diferente. Há poucos dias, o ministro Teori, dando um pancada no juiz Sérgio Moro, disse que a função de um juiz é resolver conflitos, não criá-los. Devia dizer isso para os seus pares.
quinta-feira, 7 de abril de 2016
quarta-feira, 6 de abril de 2016
Dilma I, a Louca.
A Doida do Planalto pensa que o Brasil é uma lojinha de 1,99. Como conseguiu falir essa loja, tenta fazer o mesmo com o país.
Mesmo diante da penúria das contas públicas, causada por sua péssima gestão e depois de fabricar deficit após deficit, a Doida ainda arranja dinheiro, não se sabe de onde, para comprar parlamentares; fora os cargos que ela distribui aqui e acolá, ou toma de volta, dependendo do "bom" ou "mau" comportamento do dito parlamentar.
Hoje, depois de lido o relatório da Comissão do Impeachment, furiosa, ela disse que vai retaliar o relator, deputado Jovair Arantes. Não há sequer a preocupação de fingir serenidade. Ela, assim como seu Guru, dispõe dos cargos públicos como se fossem propriedade particular que possa ser usada para seu interesse pessoal. São outros crimes de responsabilidade que a Doida do Planalto está cometendo, um atrás do outro. Mas ela não está nem aí, já chutou o balde e topa qualquer coisa para ficar mais alguns meses, igual a uma zumbi, dentro daquele palácio.
Seu governo sequer iniciou e ela fica arrastando esse cadáver dia e noite pelos corredores. Essa louca está se tornando cada vez mais parecida com outra louca, a Cristina Kirchner. Os sinais de destempero, fuga da realidade e surtos vão se acumulando.
Se os deputados e senadores não andarem depressa, essa dona vai dar uma pirada geral e vai ter que ser afastada do cargo por incapacidade mental. Vai ser a nossa Dilma Primeira, a Louca!
Mesmo diante da penúria das contas públicas, causada por sua péssima gestão e depois de fabricar deficit após deficit, a Doida ainda arranja dinheiro, não se sabe de onde, para comprar parlamentares; fora os cargos que ela distribui aqui e acolá, ou toma de volta, dependendo do "bom" ou "mau" comportamento do dito parlamentar.
Hoje, depois de lido o relatório da Comissão do Impeachment, furiosa, ela disse que vai retaliar o relator, deputado Jovair Arantes. Não há sequer a preocupação de fingir serenidade. Ela, assim como seu Guru, dispõe dos cargos públicos como se fossem propriedade particular que possa ser usada para seu interesse pessoal. São outros crimes de responsabilidade que a Doida do Planalto está cometendo, um atrás do outro. Mas ela não está nem aí, já chutou o balde e topa qualquer coisa para ficar mais alguns meses, igual a uma zumbi, dentro daquele palácio.
Seu governo sequer iniciou e ela fica arrastando esse cadáver dia e noite pelos corredores. Essa louca está se tornando cada vez mais parecida com outra louca, a Cristina Kirchner. Os sinais de destempero, fuga da realidade e surtos vão se acumulando.
Se os deputados e senadores não andarem depressa, essa dona vai dar uma pirada geral e vai ter que ser afastada do cargo por incapacidade mental. Vai ser a nossa Dilma Primeira, a Louca!
Republiqueta bananeira
Há momentos em que dá vontade de juntar as trouxas e cair fora desse país de tanta vergonha. Há momentos em que se chega a pensar que esse país não tem jeito, não tem solução.
Passamos décadas, séculos, com uma corrupção endêmica, corroendo as bases de qualquer desenvolvimento sustentável, corroendo as bases da educação e da saúde, hoje inexistentes, da infraestrutura, hoje obsoleta, e dilapidando os fundos destinados ao futuro dos que hoje trabalham, apesar do Estado, para construir alguma coisa para si e para os seus. Essa corrpção instaurou um sistema de apropriação particular dos dinheiros públicos e quando, quase que por milagre, surge um juiz de princípios, coragem e probidade, como o juiz Sérgio Moro, e que começa a desbaratar o sistema, o que acontece? O sistema se volta contra ele, com todas as forças.
Hoje o juiz Sérgio Moro tem contra si 12 pedidos de investigação. Diante de tudo o que se viu até agora, da roubalheira monumental, o que se discute é se o grampo foi ilegal, se o juiz Moro exorbitou. Chega-se ao ponto de o ministro Marco Aurélio, em programa de televisão de audiência nacional, criticar as delações premiadas, ao mesmo tempo em que assevera que estamos progredindo!!!
Não tem esse ministro nenhuma preocupação sobre o fato de a presidente ter tentado obstruir a justiça, escondendo Lula em um ministério. Nem se preocupa com o fato de que, se a Operação Lava Jato for destruída, o crime organizado voltará com força ainda maior sobre o Erário público.
É de desanimar. Esse país é mesmo uma republiqueta bananeira e não passa disso.
Passamos décadas, séculos, com uma corrupção endêmica, corroendo as bases de qualquer desenvolvimento sustentável, corroendo as bases da educação e da saúde, hoje inexistentes, da infraestrutura, hoje obsoleta, e dilapidando os fundos destinados ao futuro dos que hoje trabalham, apesar do Estado, para construir alguma coisa para si e para os seus. Essa corrpção instaurou um sistema de apropriação particular dos dinheiros públicos e quando, quase que por milagre, surge um juiz de princípios, coragem e probidade, como o juiz Sérgio Moro, e que começa a desbaratar o sistema, o que acontece? O sistema se volta contra ele, com todas as forças.
Hoje o juiz Sérgio Moro tem contra si 12 pedidos de investigação. Diante de tudo o que se viu até agora, da roubalheira monumental, o que se discute é se o grampo foi ilegal, se o juiz Moro exorbitou. Chega-se ao ponto de o ministro Marco Aurélio, em programa de televisão de audiência nacional, criticar as delações premiadas, ao mesmo tempo em que assevera que estamos progredindo!!!
Não tem esse ministro nenhuma preocupação sobre o fato de a presidente ter tentado obstruir a justiça, escondendo Lula em um ministério. Nem se preocupa com o fato de que, se a Operação Lava Jato for destruída, o crime organizado voltará com força ainda maior sobre o Erário público.
É de desanimar. Esse país é mesmo uma republiqueta bananeira e não passa disso.
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores do Blog
Blogs que sigo
No Twitter:
Wikipedia
Resultados da pesquisa