domingo, 19 de junho de 2016

Tomás Turbando

O advogado da Anta foi extremamente didático na semana passada. Ao invocar a autoridade  de um suposto jurista de renome, Tomás Turbando, como testemunha de defesa da dita cuja, fechou com chave de ouro um governo inepto, corrupto e, acima de tudo, ridículo.
Não há mais nada a dizer. Aliás, essa Anta nunca teve nada a dizer ao país. O que ela fez durante esses 6 malfadados anos pode ser descrito pelo nome do "famoso" jurista mencionado por seu amarra-cachorro.
E eles são especialistas em atos falhos. A toda hora, o verdadeiro pensamento de um petista, escondido sob a camada de uma tese altamente louvável e altruísta, se revela no ato falho. 
Tomás Turbando! É isso o que o José Eduardo Cardoso está fazendo na comissão do impeachment. Só isso!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

País do Faz-de-conta

O foro privilegiado é uma excrescência jurídica. Não se justifica sob nenhum ângulo e é ainda um resquício do regime militar. Está na hora de se acabar com ele.

Em uma república democrática todos devem ser iguais perante a Lei, não importa quem seja, não importa que cargo ocupe. E, os partidos que se dizem de esquerda, que tanto pregam o igualitarismo, deveriam se voltar contra essa absurda manutenção da maior desigualdade de todas, aquela que nega igual distribuição de justiça.

O símbolo da Justiça é uma mulher de olhos vendados, justamente para demonstrar que, na hora de julgar, não deve haver distinção, nem discriminação, entre as pessoas. Portanto, senhores deputados, está na hora de pararmos de ser um país do faz-de-conta, infantil e  profundamente desigual, para sermos um país moderno e podermos usar toda essa riqueza potencial em recursos naturais e humanos, que temos, em benefício da nação.

Temos que abandonar de vez esse sistema de oligarquias e privilégios. É óbvio que as oligarquias vão resistir, mas não dá mais. O país não aguenta e isso está demonstrado por essa crise. Temos que nos livrar dessa gente. Colocar na cadeia os Lulas e os Sarneys. E colocá-los por muitos anos, até mofarem. Temos que retirar desses criminosos a possibilidade de se elegerem novamente. Assim evitaremos casos como o de Collor, com todo o custo que isso representa para a nação.

Atravessamos o ponto em que não há retorno. Só podemos andar para frente, ou então, será o caos.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Libera o processo do Lula, Teori!

Petroleiros estão em greve...contra o governo Temer! Quando a Petrobras estava sendo saqueada não se viu movimento algum de petroleiros em defesa dela.

Agora estão protestando contra um governo que mal começou, aliás, que ainda não começou, pois, para nossa infelicidade ainda há um ritual a ser cumprido e teremos que esperar até agosto para virar definitivamente essa "página infeliz da nossa história".

Nada foi feito ainda na Petrobras, exceto a troca de comando, mas os petroleiros acham que têm motivos suficientes para protestar.
É obvio que esses grevistas são a testa de ferro de Lula e Dilma! Não estão protestando a favor da Petrobras, estão protestando contra o encerramento da roubalheira.

Lula continua ativo. Continua insuflando nos subterrâneos a sua claque sindicalista. Se pudesse, poria fogo no país. É por isso, por atentar contra o funcionamento das instituições, além dos vários outros crimes que cometeu, que precisa ser preso! O que Teori está fazendo que não libera seu processo para o juiz Moro?
Não há justificativa nenhuma, para esse processo permanecer no Supremo! Enquanto não for submetido ao mesmo tratamento de seus comparsas, vai se sentir no direito de ainda tripudiar sobre as desgraças a que seu governo e a de seu poste nos submeteu.

Chega de firulas processuais. O homem é criminoso! As evidências são abundantes, além da lógica racional a apontá-lo como autor e beneficiários de todos esses crimes. Se os petroleiros em greve tivessem a mínima honestidade intelectual, estariam vociferando contra esse sujeito e essa sujeita, e não contra um governo que está tentando acertar.

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa