sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ateus X Fanáticos

O papa, em visita à Inglaterra, comparou os ateus com os nazistas. Disse que o ateísmo do século XX foi que propiciou regimes como o nazismo.
Engraçado como os "líderes" políticos gostam de torcer  a verdade. A história está cheia de governos, regimes  e/ou poderes absolutamente intolerantes e na sua quase totalidade tiveram, como causa e justificativa, uma religião qualquer. Até parece que o papa  desconhece a Inquisição na Europa e o genocídio na América, comandado pelos espanhóis, sob a bandeira cristã e a desculpa de "evangelizar" os gentios. Quem foi, senão a Igreja, que assinou a concordata de Latrão com o governo fascista de Mussolini? Quem foi, senão a Igreja, que fez vista grossa à deportação, prisão e extermínio, de judeus e ciganos sob o nazismo? Como faz hoje vista grossa à pedofilia que ocorre debaixo de suas saias, oops, batinas. Sem esquecer que a Igreja fez acordos também com o governo ditatorial de Franco na Espanha (concordata de 1941 e 1953) e de Salazar em Portugal (concordata de 1940).
E para coroar, seria espantoso que o papa não soubesse que  Hitler e Goebbels eram católicos e nenhum deles deixou de pagar seus dízimos em tempo algum.
Ora, papa Bento, nos poupe. Já somos bem crescidinhos para engolir esses contos da carochinha. Invente outros. Peça ajuda aos aiatolás e talibãs, pois afinal eles governam teocracias.

Um comentário:

  1. Toda ditadura gosta de inventar histórias,para ludibriar suas vítimas.
    Tomemos cuidado,pois nosso guia, como diz Elio Gaspari,está planejando há muito tempo, fazer o mesmo
    com o Brasil. A Dilma leva jeito para a coisa.
    Vocês não acham que ela parece com as chefes dos campos de concentração?
    Pensem nisso.
    Ai que medo!
    Beta.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa