segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fim do primeiro turno! E agora?

As mulheres definiram esse primeiro turno das eleições. A candidata oficial nunca obteve a maioria dos votos femininos, mas já ia conquistando uma certa igualdade com o Serra entre as mulheres, quando uma outra mulher   de seu próprio grupo foi o pivô da debandada. E Dilma perdeu mais votos entre as mulheres que entre os homens.
Por outro lado, despontou um terceiro caminho viável e, coincidência, uma outra mulher. Essa sim, com sua fala mansa, seu carisma contido, sua falta de bravatas e sua singela sinceridade foi conquistando corações e mentes. Pena que para chegar ao povão seja necessário tempo e exposição na mídia. Mas Marina veio para ficar e em 2014 estará provavelmente de novo trazendo uma esperança para essa nossa política tão desgastada e tão desacreditada. Espero que o esquema vitorioso que levou Marina aos 20 milhões de votos seja mantido ao longo desses longos quatro anos que estão por vir e possamos chegar a 2014 com essa opção de voto: límpida e necessária.

Um comentário:

  1. Os vinte milhões de eleitores, que prestigiaram Marina Silva, fizeram uma enorme diferença no resultado das eleições presidenciais.
    Foi uma escolha inteligente e que fortalecerá esta acreana que ainda não está contaminada pelo mau comportamento dos nossos políticos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa