domingo, 21 de novembro de 2010

Vergonha nacional

Mais uma vez o governo brasileiro nos envergonha como nação ao se abter de votar resolução da ONU condenando o Irã por desrespeito aos direitos humanos e violência contra as mulheres. Não se pode compreender que interesse tem esse governo em ficar ao lado de ditaduras medievais como a teocracia iraniana. O quê, como nação, ganha o Brasil? O quê vale tanto que faz  o PT rasgar os últimos frangalhos de sua honra e de sua história para bajular um ditadorzinho ridículo como esse.


O Irã tem uma respeitável história milenar e uma cultura muito mais vasta e profunda que esse fundamentalismo que se apresenta como a face mais visível do país. E, nós, ao invés de apoiarmos os grupos dissidentes que querem trazer o seu país à liberdade e reinserí-lo na comunidade civilizada, damos apoio à barbárie, ao retrocesso, ao horror. Isso não faz jus à história do Itamaraty, nem à hsitória das nossas relações exteriores. A partidarização de todas as esferas do poder público e das instituições do Estado (que pertencem a todos e não a uma facção partidária) foi o maior desserviço que o lulismo e o petismo fizeram a esse país. Como aconteceu com o getulismo, cujos germes ainda estão na nossa cultura e na nossa legislação,  vai demorar uma geração ou mais para que nos livremos dessa praga.
De agora em diante, todas as mulheres que forem violentadas e mortas no Irã cairão na conta do PT e desse nefando presidente. Acredito em uma justiça superior, transcendente, que vai dar a Lula o que é de Lula. Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa