quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A maldição da Presidência

Desde a proclamação, essa famigerada república vem, de convulsão em convulsão, mal e porcamente se sustentando. Disso todos sabemos e qualquer livro de história nos mostrará os trancos e as interrupções do processo democrático.

Em paralelo, o cargo mais elevado dessa mesma república, não tem feito muito bem aos seus ocupantes, de modo que chega até a ser espantoso que, diante de tais estatísticas, alguém ainda se disponha a concorrer a esse cargo.

Começando pelo primeiro, Deodoro da Fonseca, que renunciou e morreu logo depois, passando por Rodrigues Alves que morreu de gripe espanhola antes de assumir um segundo do mandato e por Afonso Pena que morreu em pleno mandato, de pneumonia. Delfim Moreira ficou demente, Júlio Prestes foi eleito, mas não assumiu por causa da Revolução de 30. Washington Luis foi preso e exilado. Café Filho, licenciou-se por problemas cardíacos. Jânio renunciou. Jango foi deposto. Castelo Branco  morreu em acidente aéreo logo depois de deixar a presidência. Costa e Silva sofreu um AVC e morreu durante o mandato. Figueiredo teve que se operar às pressas em Cleveland. Tancredo morreu antes de assumir. Collor foi deposto. JK concluiu o mandato, mas foi cassado, preso e morreu em trágico acidente de carro. Dilma perdeu o mandato e de Getúlio não é preciso dizer mais nada.

Quanto a Lula, bem, esse já está condenado, será preso e ainda tem muitos processos pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa