A criatura é prisioneira do seu criador. Na verdade, para um poste na escuridão, até que Dilma faz muito. Não pediu para ser presidenta. Foi escolhida por artes necromânticas do Desencarnado, que queria... um poste na presidência! Isso muito lhe facilitaria (a ele, não a ela) as coisas em 2014. O poste ficaria ali, esquentando o troninho, enquanto ele governaria das sombras de S. Bernardo, mexendo os pauzinhos através de seus representantes com cargo e assento no governo. Ainda não deu muito certo!
Dos lacaios lulistas, alguns foram defenestrados, como o "Palóffi", ou silenciados, como o Pimentel. Restaram Gilberto de Carvalho e Marco Aurélio Garcia, que além de fazerem espionagem pro Molusco, não servem para muita coisa.
Dilma não tem como tirá-los do governo, mas tem como deixar Lula acuado, nas cordas. Basta acionar a Polícia Federal.
E, Lula, que de bobo não tem nada, fingiu que jogou a toalha. Superando o mutismo, mandou recado através de amigos, dizendo que desistiu de disputar a presidência em 2014. Vai disputar um cargo no Senado e apoiar a Dilma. Óbvio! Garoto esperto!
Mas, ao mesmo tempo, dá o troco, fazendo-se presente no cenário a qualquer custo. Anunciou uma caravana pelo Brasil em fevereiro. Para quê? Para nos explicar o caso Rose é que não é!
E está convocando alguns ministros (Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia, Luciano Coutinho, presidente do BNDES e outros) para um Seminário promovido pelo Instituto Lula, para falar de política externa!
Se o governante fosse FHC dava até pra entender os movimentos do Molusco, mas sendo o poste que ele escolheu, o que isso significa? Que briga é essa?
PS- Lula vai a Cuba visitar Hugo Chávez. Pela fama de pé frio do Molusco...
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
E agora, Joussef?
The Piauí Herald
E agora, Jousseff?
A festa acabou,
a luz apagou,
o PIB caiu,
a noite esfriou,
e agora, Jousseff?
e agora, PT?
E agora, Jousseff?
A festa acabou,
a luz apagou,
o PIB caiu,
a noite esfriou,
e agora, Jousseff?
e agora, PT?
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Alquimias Econômicas
Delfim, que não é santo, nem bobo, e velho conhecedor da manipulação de dados econômicos, mandou ontem um duro recado à equipe econômica do governo Dilma. Em sua coluna no jornal "Valor Econômico" disse Delfim:
"A recente 'quadrangulação' para cumprir o superavit primário foi uma deplorável operação de alquimia. A repetição desses 'truques contábeis' está construindo uma incestuosa relação entre o Tesouro Nacional, a Petrobrás, o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Trata-se de uma sucessão de 'espertezas' capazes de destruir o esforço de transparência que culminou na magnífica Lei de Responsabilidade Fiscal..."
Quem está falando é aquele que, até pouco tempo, era o conselheiro do guru-mor. Só que nessa área o guru era esperto o suficiente para não fazer besteira e deixou tudo por conta do "Palóffi" e do Meirelles.
Infelizmente, esse não é o caso da gerentona, que se julga a dona da verdade, especialmente na área econômica em que ela pensa que toca bem o apito. Por isso vai, aos trambolhos, misturando as coisas e fazendo uma total bagunça no nosso "ambiente" econômico, espantando uns, acariciando outros e o resultado até agora foi o que se viu, ou melhor, o que não se viu: o pífio crescimento da economia.
O pior, destacado por Delfim, é a perda da confiança. O Brasil já tem uma história negativa, com um passado de total desorganização econômica e há relativamente muito pouco tempo conseguimos superar essas mazelas subdesenvolvidas. O governo do PT tem feito de tudo para destruir essas conquistas. Acabou com o papel mal-começado das agências reguladoras, destruiu a reputação do Banco do Brasil e da Petrobrás, superdesvalorizou a nossa moeda, atravancou o balanço comercial, e está agora avacalhando com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a confiança nos índices econômicos. Parece que a presidanta tem uma vocação inabalável para copiar a Cristina Kirchner em tudo que a louca de Buenos Aires faz.
Com disse o Delfim: tem que tomar cuidado com a fumaça, senão "vai acabar matando os próprios alquimistas pela inalação dos gases venenosos que, todos sabemos, elas mesmas emitem..."
"A recente 'quadrangulação' para cumprir o superavit primário foi uma deplorável operação de alquimia. A repetição desses 'truques contábeis' está construindo uma incestuosa relação entre o Tesouro Nacional, a Petrobrás, o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Trata-se de uma sucessão de 'espertezas' capazes de destruir o esforço de transparência que culminou na magnífica Lei de Responsabilidade Fiscal..."
Quem está falando é aquele que, até pouco tempo, era o conselheiro do guru-mor. Só que nessa área o guru era esperto o suficiente para não fazer besteira e deixou tudo por conta do "Palóffi" e do Meirelles.
Infelizmente, esse não é o caso da gerentona, que se julga a dona da verdade, especialmente na área econômica em que ela pensa que toca bem o apito. Por isso vai, aos trambolhos, misturando as coisas e fazendo uma total bagunça no nosso "ambiente" econômico, espantando uns, acariciando outros e o resultado até agora foi o que se viu, ou melhor, o que não se viu: o pífio crescimento da economia.
O pior, destacado por Delfim, é a perda da confiança. O Brasil já tem uma história negativa, com um passado de total desorganização econômica e há relativamente muito pouco tempo conseguimos superar essas mazelas subdesenvolvidas. O governo do PT tem feito de tudo para destruir essas conquistas. Acabou com o papel mal-começado das agências reguladoras, destruiu a reputação do Banco do Brasil e da Petrobrás, superdesvalorizou a nossa moeda, atravancou o balanço comercial, e está agora avacalhando com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a confiança nos índices econômicos. Parece que a presidanta tem uma vocação inabalável para copiar a Cristina Kirchner em tudo que a louca de Buenos Aires faz.
Com disse o Delfim: tem que tomar cuidado com a fumaça, senão "vai acabar matando os próprios alquimistas pela inalação dos gases venenosos que, todos sabemos, elas mesmas emitem..."
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores do Blog
Blogs que sigo
No Twitter:
Wikipedia
Resultados da pesquisa
