quinta-feira, 11 de abril de 2013

Direito Torto

O Zé não tem jeito. Acho que ele pensa que está na Rússia estalinista ou em Cuba. Está condenado pelos crimes que cometeu contra a República, mas continua a cometê-los, até agora impunemente. Ao dizer que o ministro Fux lhe teria prometido a absolvição, Direcu comete mais um crime. Sendo mentira o que disse, trata-se de calúnia contra um ministro do Supremo, ou, se fosse verdade, estaria confessando ter participado no aliciamento e "compra" de sentença de um então candidato ao Poder Judiciário. Em qualquer dos casos trata-se de um crime, mais um na lista do Zé.
A arrogância e o atrevimento dele incomodam e impressionam, mas a culpa disso é do próprio Supremo que já deveria ter trancafiado esses senhores há muito tempo.
Por aqui somos tão ciosos de não cometer injustiças, temos tanto receio de condenar "inocentes" e, no entanto, centenas de inocentes são mortos e violentados nas ruas todos os dias sem qualquer ação efetiva do poder público. Essa conversa de ampla defesa é apenas um mecanismo malandro  que os que fazem as leis encontraram para jamais se verem enredados em suas teias. O Brasil é um paraíso, uma mãe gentil, para bandidos de todos os tipos. Nós, as pessoas de bem só temos deveres e obrigações. Os demais, os espertos, os descaradamente fora da lei, ficam com os direitos.

sábado, 6 de abril de 2013

A PM foi até calma.

As armas apontadas só tinham munição de borracha 
A imprensa argentina fez um alarde absolutamente desproporcional  e inverídico sobre o que aconteceu no estádio Independência no jogo do Arsenal contra o Atlético Mineiro. Tudo isso com o objetivo de desviar a atenção  da vergonhosa  segunda derrota de seu time frente ao Galo. 
Os argentinos tentaram primeiro agredir o juiz e foram contidos, como não poderia deixar de ser, pela polícia militar e aí, partiram para a agressão contra a própria polícia. Em outros tempos, os policiais teriam "descido o cacete" em cima deles e dado voz de prisão aos recalcitrantes. Como vivemos tempos de paz e amor e coraçõezinhos feitos com as mãos, os policiais se limitaram a tomar cadeiradas e a conter os ânimos mais exaltados, que, ainda assim, depredaram o vestiário do estádio. 
Agora posam de vítimas, apesar dos vídeos comprometedores, e querem interditar o estádio por falta de segurança. Sem xenofobia, não é a primeira vez que argentinos  "aprontam" aqui no Brasil em jogos de futebol. E sua tese de que eles é que foram agredidos não se sustenta de modo algum.
O Atlético não tinha interesse algum em perturbar o evento, uma vez que já havia ganho o jogo por 5 x 2. A PM menos ainda. Por que cargas d'água iria a PM começar a agredir os jogadores de um time visitante, que havia acabado de sofrer uma derrota acachapante, se esses jogadores se retirassem em ordem para o vestiário? Não faz sentido. 
E qual foi o dano físico que eventualmente a PM teria causado em algum atleta ou dirigente argentino? Resposta: nenhum! 
Porém, era obrigação da polícia manter a ordem e garantir a incolumidade do juiz e de quaisquer pessoas que ali estivessem. Polícia existe é para isso! A PM agiu até com muita calma e lucidez. Os delinquentes, travestidos de jogadores, foram detidos e encaminhados a uma juíza, perante a qual foram instados a mostrar ferimentos e contusões e nada puderam mostrar porque eram na verdade os agressores e não as vítimas.  
A juíza que lhes aplicou apenas uma multa e os liberou de imediato. Houvesse má vontade, teriam ficado detidos até a apuração final das responsabilidades e reparação dos danos, como acontece com os brasileiros detidos na Bolívia. É claro que lá houve uma morte, mas o ato em si de delinquência dos corintianos ou dos argentinos do Arsenal é, em essência, o mesmo. Isso é coisa de gente que não tem espírito esportivo, não respeita o outro e não sabe perder nem ganhar.
Congratulações à PM de Minas que teve atuação impecável. Não se deixou provocar e não deixou de cumprir seu dever, mesmo à custa das lesões físicas sofridas por alguns policiais.
Se alguém tem que dar explicações, pedir desculpas e reparar os danos é a equipe do Arsenal de Sarandí. É a ela que a Conmebol tem que dirigir as cobranças, como de fato, parece agora que é o que vai acontecer.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sem noção

Houve uma época em que as pessoas públicas tinham mais decoro, especialmente nas relações internacionais. Seria impensável um ex-presidente apoiar ou deixar de apoiar publicamente um candidato à Presidência de um outro país. Isso configuraria uma ingerência absurda nos assuntos internos de outrem. Mas o fato é que vivemos tempos estranhos.
Há dois anos, Hugo Chávez não teve nenhum pudor em meter o bico no processo eleitoral brasileiro e apoiar a candidatura da Dilma; e agora o Molusco devolve a descortesia manifestando seu apoio ao candidato Maduro. Perdeu-se a noção de limites.
Tanto é assim que um deputado, o Feliciano (não podia ser outro!), diz, com todas as vogais e consoantes, que Satanás estava exercendo uma função pública no Brasil, presidindo a Comissão dos Direitos Humanos! E ninguém estranha o dito, talvez porque, como o diz próprio Tinhoso no filme "O Advogado do Diabo": "Eu entendo o Homem. Sou um humanista!"
Parece que o cramulhão está realmente na moda, pois também recentemente a presidAnta admitiu que em eleição ela "faz o diabo".

Por falar em diabo, Hugo Chávez também reencarnou...em um pássaro, segundo o candidato apoiado pelo Molusco. O tal passarinho "conversou" com ele em linguagem de pios e assobios e lhe manifestou apoio nas eleições.
Fico pensando: será que sou eu que fiquei louco e estou imaginando coisas? Se não, então me digam o que é que esse povo anda bebendo!
O cara que disse isso é o candidato a presidente da Venezuela! E tem o apoio do ex-presidente do Brasil! Em uma situação de normalidade imagino que, com uma declaração dessas, seria declarado insano pelo próprio partido e sua candidatura seria retirada. Mas, não. Vai continuar e ainda pode ganhar as eleições. E, se depois de eleito e empossado continuar a ter visões desse tipo? A Venezuela então vai ser governada por um espírito desencarnado e os atos de governo serão psicografados! Absurdo? Não. Sinal dos tempos!



Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa