quinta-feira, 11 de abril de 2013

Direito Torto

O Zé não tem jeito. Acho que ele pensa que está na Rússia estalinista ou em Cuba. Está condenado pelos crimes que cometeu contra a República, mas continua a cometê-los, até agora impunemente. Ao dizer que o ministro Fux lhe teria prometido a absolvição, Direcu comete mais um crime. Sendo mentira o que disse, trata-se de calúnia contra um ministro do Supremo, ou, se fosse verdade, estaria confessando ter participado no aliciamento e "compra" de sentença de um então candidato ao Poder Judiciário. Em qualquer dos casos trata-se de um crime, mais um na lista do Zé.
A arrogância e o atrevimento dele incomodam e impressionam, mas a culpa disso é do próprio Supremo que já deveria ter trancafiado esses senhores há muito tempo.
Por aqui somos tão ciosos de não cometer injustiças, temos tanto receio de condenar "inocentes" e, no entanto, centenas de inocentes são mortos e violentados nas ruas todos os dias sem qualquer ação efetiva do poder público. Essa conversa de ampla defesa é apenas um mecanismo malandro  que os que fazem as leis encontraram para jamais se verem enredados em suas teias. O Brasil é um paraíso, uma mãe gentil, para bandidos de todos os tipos. Nós, as pessoas de bem só temos deveres e obrigações. Os demais, os espertos, os descaradamente fora da lei, ficam com os direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa