quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sem noção

Houve uma época em que as pessoas públicas tinham mais decoro, especialmente nas relações internacionais. Seria impensável um ex-presidente apoiar ou deixar de apoiar publicamente um candidato à Presidência de um outro país. Isso configuraria uma ingerência absurda nos assuntos internos de outrem. Mas o fato é que vivemos tempos estranhos.
Há dois anos, Hugo Chávez não teve nenhum pudor em meter o bico no processo eleitoral brasileiro e apoiar a candidatura da Dilma; e agora o Molusco devolve a descortesia manifestando seu apoio ao candidato Maduro. Perdeu-se a noção de limites.
Tanto é assim que um deputado, o Feliciano (não podia ser outro!), diz, com todas as vogais e consoantes, que Satanás estava exercendo uma função pública no Brasil, presidindo a Comissão dos Direitos Humanos! E ninguém estranha o dito, talvez porque, como o diz próprio Tinhoso no filme "O Advogado do Diabo": "Eu entendo o Homem. Sou um humanista!"
Parece que o cramulhão está realmente na moda, pois também recentemente a presidAnta admitiu que em eleição ela "faz o diabo".

Por falar em diabo, Hugo Chávez também reencarnou...em um pássaro, segundo o candidato apoiado pelo Molusco. O tal passarinho "conversou" com ele em linguagem de pios e assobios e lhe manifestou apoio nas eleições.
Fico pensando: será que sou eu que fiquei louco e estou imaginando coisas? Se não, então me digam o que é que esse povo anda bebendo!
O cara que disse isso é o candidato a presidente da Venezuela! E tem o apoio do ex-presidente do Brasil! Em uma situação de normalidade imagino que, com uma declaração dessas, seria declarado insano pelo próprio partido e sua candidatura seria retirada. Mas, não. Vai continuar e ainda pode ganhar as eleições. E, se depois de eleito e empossado continuar a ter visões desse tipo? A Venezuela então vai ser governada por um espírito desencarnado e os atos de governo serão psicografados! Absurdo? Não. Sinal dos tempos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa