sábado, 19 de abril de 2014

A Evolução da Maracutaia

A temporada de caça da campanha eleitoral já começou. O momento é bastante ruim para o PT, mas qual seria um momento bom desde que as maracutaias começaram a aparecer a partir a morte de Celso Daniel? A cada momento a situação só complica. O caso Daniel foi encoberto, mas parecia um caso mais ou menos isolado de corrupção municipal com capitalização financeira para o partido, no decorrer do qual alguns mais afoitos desviaram um pouquinho também para si.
Depois viu-se que o "processo" foi amplificado naquilo que viemos a conhecer como mensalão. E depois do mensalão, parece que não há uma área sequer onde se metam agentes ligados ao PT que não tenha um componente de corrupção, ilegalidade e mau caratismo. 
Não há santos na política, isso é um dado da realidade. Mas, não significa, que devamos aceitar que o exercício da política seja inevitavelmente confundido com banditismo. 
O PT conseguiu transformar a atividade política em algo similar ao crime organizado, com todas as características desse tipo de atividade do submundo. E, como todo crime organizado, tem agentes infiltrados em todas as áreas, nos três poderes, na polícia, no judiciário, nas organizações sociais, na mídia. Esses agentes fazem o trabalho de sabotagem, de ir minando por dentro o tecido social para que os "capi" e as "famiglie" tenham mais e mais poder e sejam submetidos a menos fiscalização e menos cobrança.
O partido fisiológico por natureza, o PMDB, nunca se erigiu em,  nem pretendeu ser nenhum guardião dos bons costumes. Nunca quis fazer pose de vestal, nem de bonzinho. É um partido de políticos profissionais, que cuidam de suas carreiras como cuida qualquer executivo de grande empresa. Mas o Pt é diferente. É o partido das vestais, dos que atiravam pedras. E querem continuar posando de virgens, querem continuar atirando pedras e isso é que os torna ridículos.
O PT foi o responsável pela evolução da maracutaia, palavra introduzida por Lula no nosso vocabulário, o PT elevou-a ao estado da arte. É isso que mais atrai o PMDB e os partidos da base aliada: a capacidade petista de tirar dinheiro das instituições publicas e injetá-lo nas campanhas e nas contas das  ilhas Caimã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa