quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Onde é o fundo do poço?

Como se não bastassem todos os fatos desabonadores que vemos quase que diariamente envolvendo figuras públicas do nosso parlamento, tivemos que assistir ontem à posse do reencarnado Jader Barbalho no Senado. E com direito a caretas do filhinho, pimpolho "simpático", que pelo jeito, vai nos fazer caretas também quando crescer, de cima de uma tribuna pública qualquer. Afinal, a função pública nesse país é hereditária, não é? Mas, voltando ao assunto, a nação assiste abestalhada à posse de um político que já tinha sido banido da vida pública por corrupção.
O pior é que o Senado chegou a cogitar fazer o pagamento de 30 mil reais relativos ao mês de dezembro ao senador que "trabalhou" do dia 27 ao dia 28. Voltou atrás, mas ainda assim vamos ter de lhe pagar 4 dias de "trabalho".
É muita desfaçatez, é muita cara-de-pau! Isso só acontece porque vivemos num país sem povo. Aqui os 3 poderes da República parece que se mancomunaram contra a nação e uma nação sem povo não reage, não faz nada!
Sempre quando pensamos que já chegamos ao fundo do poço, as nossas instituições dão um jeito de nos desmentir. Afinal onde será que fica o fundo desse imenso poço de lama chamado Brasil?

2 comentários:

  1. Ver Jader Barbalho tomar posse,no Senado, foi o pior indício de como continuará sendo a política brasileira no ano de 2012.
    Tenho nojo dessa gente.
    Beta.

    ResponderExcluir
  2. É um poço sem fim, meu amigo. Ainda acontecerão coisas que nos deixarão mais estarrecidos, ainda.
    As caretas desse guri "mal-educado"não são nada diante do que nos espera, infelizmente.
    Fazemos nossa parte com denúncias, e-mails e o trabalho de formiga, mas as coisas acontecerão.
    Estamos numa época de purgação. Para derrubar essa corja, a verdade feia terá que vir a lume.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa