sábado, 23 de junho de 2012

Democracia para todos!

O Brasil agora resolveu ser juiz da democracia dos outros. A República do Paraguai, conforme suas leis e sua Constituição, defenestrou um presidente inepto. Foram 39 votos de senadores a favor do impeachment e somente 4 votos contrários. E o Brasil, mediante declarações da "presidenta" e manifestações do Itamarati, protesta e ameaça "retaliar" o Paraguai com "sanções"!!! É um espanto!
Em primeiro lugar: o que temos nós com isso? Trata-se de um assunto político interno de um país soberano!
Segundo: recusamo-nos a protestar contra graves violações de direitos humanos no Irã e na Síria e vamos protestar porque o povo do Paraguai, por seus representantes, resolveu que o ex-bispo, mentiroso e demagogo, não deveria mais continuar no poder? 
Terceiro: o Itamarati diz que o processo contra Lugo foi anti-democrático, foi um golpe. Onde estão, porém, as manifestações contra os seguidos golpes e mudanças nas regras do jogo impostas por Chávez ao povo venezuelano? Sem falar na "democracia" cubana apoiada firmemente pelo Brasil.
Quarto: quando o governo paraguaio resolveu unilateralmente triplicar o preço da energia que vende ao Brasil em descumprimento de um contrato internacional assinado entre os dois países, recebeu aplausos de Lula! O mesmo aconteceu quando Evo Morales invadiu as instalações da Petrobrás na Bolívia. No momento em que deveríamos protestar, aplaudimos. No momento em que não temos nada com isso, protestamos.


Essa reação se explica como? O ex-bispo Lugo é uma peça importante na engrenagem esquerdista-demagógica que quer monopolizar a política na América do Sul? Só pode ser isso. Defesa de um correligionário. Ou medo de que isso também possa acontecer nas bandas de cá.


Fiquem tranquilos, com a qualidade da maioria dos políticos que temos por aqui, o máximo que pode acontecer é CPI's acabando em pizzas.
Vamos combinar D.Dilma? Defendamos a democracia no Paraguai, mas também na Venezuela, em Cuba, no Irã e na Síria. Todos esses povos são igualmente merecedores do nosso apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa