domingo, 12 de fevereiro de 2017

Alá-lá-ô

Em ritmo de batucada, a classe política carnavalizou de vez! Debochadamente, como convém a foliões convictos, eles não estão nem aí para a opinião dos outros, ou seja, a nossa opinião. O que eles querem é simplesmente se safar dos crimes cometidos e aplainar o terreno para continuarem a cometê-los!

Aliás, se acontecer o que eles querem, nem crimes serão mais. São eles que fazem as leis, em consequência, pensam poder fazer e aprovar a leis que quiserem. O caixa 2 dos partidos deixa de ser crime, por exemplo. É essa a proposta daquele energúmeno, que hoje infecta a cadeira de presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o canalha Edison Lobão!

Esse homem está na política há 150 anos e não se tem notícia de um projeto seu em favor da sociedade. Aliás, quando foi ministro das Minas e Energia no governo da Anta, o que ele fez foi dar continuidade às indicações "políticas" para a Petrobras e depois passou a dar cobertura aos acusados, nas primeiras fases da Lava Jato, ainda chamada de petrolão. Foi governador do segundo Estado mais pobre do país, o magnífico vice-reino da familia Sarney. E já ungiu seu filho, como suplente de Senador, para substituí-lo, quando for conduzido coercitivamente a abraçar o capeta!

Esse filho, já se mostrou à altura do pai. Desde 2002, o Banco do Nordeste tenta penhorar seus bens por conta de um empréstimo não pago de 5,5 milhões. E, mesmo sendo réu em um processo por sonegação de impostos de cerca de 28 milhões, conseguiu tomar posse em subsituição ao pai.

Lobão, o pai, é investigado pelo Supremo desde 2015. No episódio da cassação do mandato do Delcídio, ele se absteve de votar. Foi a única abstenção. Não teve a coragem de votar a favor, nem contra.
Para quê, - pergunta-se - o povo brasileiro precisa de uma figura dessa como seu representante? E agora, vai comandar a CCJ, que será quem vai sabatinar os futuros ministros indicados para o Supremo, incluindo o próximo, Alexandre de Moraes.

Não bastasse toda essa desfaçatez na nossa cara, a própria CCJ andou fazendo uma prévia, um ensaio de sabatina com o Alexandre de Moraes, em uma casa flutuante do lago Paranoá em Brasília, uma tal de Chalana Champagne, como nos informa Eliane Cantanhêde em sua coluna de hoje no Estadão. Desde quando, candidatos a ministro do Supremo fazem treino para serem sabatinados? Ainda mais nesse caso, quando a comissão já consta em sua maioria de investigados na Lava Jato!? O treino deve ter sido para os membros da comissão, para que não fizessem as perguntas erradas! Só pode ser.

Definitivamente, não há mais nem mesmo a tentativa de manter as aparências. A classe política jogou as etiquetas e os rapapés de lado e está disposta a continuar na folia, nem que a vaca tussa! Ainda mais que as vacas fardadas continuam cegas, surdas e mudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa