sexta-feira, 24 de abril de 2020

Vitória da Mediocridade

Bolsonaro reduziu-se ao seu verdadeiro tamanho.  Mesquinho, oligofrênico, 
incapaz de perceber a oportunidade histórica que teve em mãos, incapaz de pensar no país, apesar de bater no peito e reivindicar patriotismo como se fosse uma exclusividade sua.

Ao votar nele, obviamente, ninguém imaginava que estaria elegendo um intelectual para a presidência, até porque depois de Lula e Dilma, qualquer um estaria em melhor posição. Mas não imaginávamos também que estaríamos elegendo um energúmeno, beirando a psicopatia.

Desde que foi eleito, o que fez, foi dar tiros no pé e indispor-se com os mais variados aliados. Ao invés de se compor para aprovar as reformas necessárias ao país, preferiu ficar no varejo, nas briguinhas, nas bravatas pela internet, que não levam a nada.

Tinha o melhor ministério dos últimos tempos, mas, não sei se, por vaidade ou por cálculo político errado, colidiu com vários dos ministros de Estado. Esvaziou a própria equipe. Desautorizou, relegou a segundo plano, expeliu gente do ministério para dar lugar a terra-planistas, olavistas e outras excrescências do submundo político.

O que dá pena é que quem mais perde é a nação. Uma nação cansada, frustrada, descrente e descontente há muitas décadas.  E essa nação tem lutado! Lutamos pelas eleições diretas e pela Constituição, criamos esperança com o plano Cruzado e nos frustramos com esse e com os demais planos econômicos, elegemos FHC com seu plano Real, elegemos Lula porque FHC tinha comprado o Congresso, Lula comprou o Congresso e apoiamos o mensalão, lutamos pela prisão do Lula e pelo impeachment da Dilma e, finalmente elegemos Bolsonaro!

E estamos hoje, estupefactos, assistindo ao desmoronamento de mais um sonho. O sonho de um Brasil, limpo, honesto, digno e próspero. Outras nações conseguem, por que não conseguimos nós? Será que somos um bando de idiotas, condenados a sermos governados por corruptos e espertalhões? Não sei a resposta, mas estou muito desconfiado...

Esse dia ficará marcado como um dia negro na nossa história. O dia da Vitória da Mediocridade. Cada um tem a Vitória que merece.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa