Tem gente indignada com o xingamento da presidenta na abertura da Copa. Na ESPN estão uma fera com o público brasileiro! Qual será o interesse da ESPN? Não sei, mas sei que eu achei foi muito bom o xingamento da "presidenta". Ninguém estava xingando a Dilma, como pessoa, até porque se ela não fosse a "presidenta" talvez 90% das pessoas que estavam no Itaquerão sequer saberiam quem ela é.
Nas redes sociais apareceu um monte de petistas disfarçados, dizendo fazer oposição à Dilma e se indignando com a falta de educação do brasileiro. Será que não sabiam que o povo brasileiro é sem educação? Somos um povo sem educação, sem segurança, sem saúde, sem transporte, sem governo, sem direitos e, quase, sem esperança!
Outros se disseram envergonhados perante os estrangeiros com o xingamento, apesar de não gostarem da Dilma. Mas deviam se envergonhar, perante os estrangeiros, é da sujeira das ruas, do lixo jogado no chão e dos buracos, postes e calombos nas calçadas impedindo a mobilidade de idosos e cadeirantes! Deviam se envergonhar dos flanelinhas que "privatizam" o espaço público, dos trombadinhas, dos menores-assaltantes e estupradores que são presos e soltos em seguida a mando da "justiça". Deviam se envergonhar das cracolândias instaladas nos centros urbanos e tornadas intocáveis por um poder público que está destruindo esse país.
Vergonhoso mesmo é o estado em que o PT está deixando a nação depois de 12 anos de desgoverno e de um deliberado plano de desmonte das instituições.
Estádio de futebol não é lugar de rapapés e de linguagem "civilizada". Além do mais, o povo tem muito poucas oportunidades de demonstrar sua insatisfação com esse governo de enganação e mentiras. É preciso mostrar a eles, à elite governante, que já ultrapassaram todos os limites e que a nossa paciência, apesar de enorme, está acabando...
E, já que ia entrar muda e sair calada, a "presidenta" não devia nem ter ido ao jogo. Pois foi, então que aguente!
A "verdade verdadeira" é que os petralhas estão indignados é porque não vão poder usar as imagens da Copa na sua campanha política, como era o plano inicial do Molusco e asseclas. Como usar, depois que aquele refrão em belo e castiço português, que rima com urubu, ficou indelevelmente associado aos jogos da seleção?
Como disse, não entendo o motivo da vergonha. Afinal, vergonhoso mesmo é ver a situação dos doentes nos hospitais do SUS. Aí não dá para não gritar: Ei, Dilma! Vá tomar no SUS!
segunda-feira, 16 de junho de 2014
sexta-feira, 13 de junho de 2014
Credibilidade
Onde é que os institutos de pesquisa fazem pesquisa? Não conheço ninguém que já tenha sido entrevistado em uma pesquisa de intenção de voto. Eu sei que que os dados são colhidos por amostragem, mesmo assim é estranho porque, em outras pesquisas até menos abrangentes, eu já fui "consultado" ou conheço alguém que já foi.
Mas não se trata disso. O que me soa estranho é que por todo lado que se vá, encontram-se majoritariamente pessoas que nem suportam ouvir o nome ou ver a cara dessa senhora que está presidente do Brasil. A amostragem dos estádios nos comprova que há uma grande parcela da população que quer ver Dilma longe do planalto.
Então a pergunta que não quer calar é: onde as pesquisas ainda encontram (na média!) mais de 30% de eleitores que dizem que vão votar na matrona? Do jeito que as manifestações se espalham de norte a sul do país, a impressão que se tem é que as intenções de voto na Dilma, não passam de 10%.
Esse governicho dela é ruim demais. É ruim com força! Não há uma promessa mirabolante ou não que esteja cumprida. E até onde estava tudo indo relativamente bem, começaram a aparecer problemas graves: a inflação é um exemplo.
Tudo isso sem falar nas revelações de indícios de grossa roubalheira como o caso da compra da refinaria de Pasadena; ou o custo da "construção" da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; ou a promessa que o trem-bala estaria pronto em 2014; a derrama de dinheiro para construção do porto em Cuba, enquanto aqui a infraestrutura e a rede hospitalar pública está sucateada; os 800 aeroportos, as 3000 creches, etc., etc. A lista vai longe.
Razões existem de sobra para estarmos todos de péssimo humor. Nem uma vitória na Copa muda isso, porque depois de 2 ou 3 dias de comemoração, teremos que voltar à realidade.
Então, pergunto de novo, onde é que os institutos de pesquisa conseguem encontrar tantos eleitores da Dilma? Se eu fosse um diretor dessas agências ficaria muito preocupado com a minha credibilidade, afinal, essa é a mercadoria que vendem.
Mas não se trata disso. O que me soa estranho é que por todo lado que se vá, encontram-se majoritariamente pessoas que nem suportam ouvir o nome ou ver a cara dessa senhora que está presidente do Brasil. A amostragem dos estádios nos comprova que há uma grande parcela da população que quer ver Dilma longe do planalto.
Então a pergunta que não quer calar é: onde as pesquisas ainda encontram (na média!) mais de 30% de eleitores que dizem que vão votar na matrona? Do jeito que as manifestações se espalham de norte a sul do país, a impressão que se tem é que as intenções de voto na Dilma, não passam de 10%.
Esse governicho dela é ruim demais. É ruim com força! Não há uma promessa mirabolante ou não que esteja cumprida. E até onde estava tudo indo relativamente bem, começaram a aparecer problemas graves: a inflação é um exemplo.
Tudo isso sem falar nas revelações de indícios de grossa roubalheira como o caso da compra da refinaria de Pasadena; ou o custo da "construção" da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; ou a promessa que o trem-bala estaria pronto em 2014; a derrama de dinheiro para construção do porto em Cuba, enquanto aqui a infraestrutura e a rede hospitalar pública está sucateada; os 800 aeroportos, as 3000 creches, etc., etc. A lista vai longe.
Razões existem de sobra para estarmos todos de péssimo humor. Nem uma vitória na Copa muda isso, porque depois de 2 ou 3 dias de comemoração, teremos que voltar à realidade.
Então, pergunto de novo, onde é que os institutos de pesquisa conseguem encontrar tantos eleitores da Dilma? Se eu fosse um diretor dessas agências ficaria muito preocupado com a minha credibilidade, afinal, essa é a mercadoria que vendem.
quinta-feira, 12 de junho de 2014
A hora de pegar o boné
E Dilma, justo na festa do esporte mais popular de seu país, se escondeu de seu próprio povo. Foi blindada pelos assessores. Nem mesmo sua chegada ao estádio foi noticiada. Quis passar desapercebida. No entanto, se o Brasil ganhar, vai tentar se grudar nessa vitória para ver se arranca mais um pouco de popularidade. Traduzindo: votos!
Mas não deixa de ser um vexame ter de se esconder dessa maneira, para daqui a poucas semanas sair pelas ruas abraçando desconhecidos à cata de votos. Sair pelas ruas é força de expressão. Os locais que visitará serão escolhidos a dedo para que não haja surpresas. Já pensou Dilma visitar uma favela e de reprente começar a ouvir aquele coro que já está se tornando o hino da Copa: Ei, Dilma, Dilma, vai tomar no SUS?
É preciso ter muita cara-de-pau para, depois de correr do povo, correr para o povo.
Aí vem uma simples questão: uma figura pública que não pode sair à rua, nem comparecer a eventos públicos sem ser vaiada ou constrangida de alguma maneira, ainda pretende se eleger? Ainda pretende receber o voto de seus concidadãos? Não seria melhor abdicar logo dessa pretensão e, diante da insatisfação popular sobejamente demonstrada, preservar pelo menos alguma dignidade pessoal?
Seria, se realmente se valorizasse a dignidade. Seria, se os políticos desse país, tivessem algum apreço pela honra. Mas essas são palavras de há muito esquecidas, cairam no desuso, tornaram-se arcaicas e sem significado. O que importa é manter-se no "pudê" e usufruir as benesses que vem junto com ele, principalmente, as benesses financeiras. É por isso que não se envergonham, e nós nem nos espantamos, quando ficamos sabendo que a presidente do Chile, Michelle Bachelet, teve de mudar sua hospedagem porque seu anfitrião, um governador de Estado, estava sendo preso.
Normal! O governador foi preso? Normal! Foi solto com liminar? Normal! Vai ser preso de novo porque a Polícia Federal descobriu mais uma maracutaia sua? Normal!
Em que ponto chegamos! Mas ainda pode piorar. Sempre pode piorar. Basta que por artes do destino e da burrice do nosso povo, essa megera seja reeleita. Sentiremos saudade daquele último militar-presidente broncão que um dia disse não gostar do cheiro do povo. E teve que sair do Planalto pela porta dos fundos...
Quando o relacionamento do chefe da nação com o seu povo chega a esse ponto é porque já passou da hora de o primeiro pegar o boné e dar o fora.
Mas não deixa de ser um vexame ter de se esconder dessa maneira, para daqui a poucas semanas sair pelas ruas abraçando desconhecidos à cata de votos. Sair pelas ruas é força de expressão. Os locais que visitará serão escolhidos a dedo para que não haja surpresas. Já pensou Dilma visitar uma favela e de reprente começar a ouvir aquele coro que já está se tornando o hino da Copa: Ei, Dilma, Dilma, vai tomar no SUS?
É preciso ter muita cara-de-pau para, depois de correr do povo, correr para o povo.
Aí vem uma simples questão: uma figura pública que não pode sair à rua, nem comparecer a eventos públicos sem ser vaiada ou constrangida de alguma maneira, ainda pretende se eleger? Ainda pretende receber o voto de seus concidadãos? Não seria melhor abdicar logo dessa pretensão e, diante da insatisfação popular sobejamente demonstrada, preservar pelo menos alguma dignidade pessoal?
Seria, se realmente se valorizasse a dignidade. Seria, se os políticos desse país, tivessem algum apreço pela honra. Mas essas são palavras de há muito esquecidas, cairam no desuso, tornaram-se arcaicas e sem significado. O que importa é manter-se no "pudê" e usufruir as benesses que vem junto com ele, principalmente, as benesses financeiras. É por isso que não se envergonham, e nós nem nos espantamos, quando ficamos sabendo que a presidente do Chile, Michelle Bachelet, teve de mudar sua hospedagem porque seu anfitrião, um governador de Estado, estava sendo preso.
Normal! O governador foi preso? Normal! Foi solto com liminar? Normal! Vai ser preso de novo porque a Polícia Federal descobriu mais uma maracutaia sua? Normal!
Em que ponto chegamos! Mas ainda pode piorar. Sempre pode piorar. Basta que por artes do destino e da burrice do nosso povo, essa megera seja reeleita. Sentiremos saudade daquele último militar-presidente broncão que um dia disse não gostar do cheiro do povo. E teve que sair do Planalto pela porta dos fundos...
Quando o relacionamento do chefe da nação com o seu povo chega a esse ponto é porque já passou da hora de o primeiro pegar o boné e dar o fora.
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores do Blog
Blogs que sigo
No Twitter:
Wikipedia
Resultados da pesquisa