sexta-feira, 13 de junho de 2014

Credibilidade

Onde é que os institutos de pesquisa fazem pesquisa? Não conheço ninguém que já tenha sido entrevistado em uma pesquisa de intenção de voto. Eu sei que que os dados são colhidos por amostragem, mesmo assim é estranho porque, em outras pesquisas até menos abrangentes, eu já fui "consultado" ou conheço alguém que já foi.
Mas não se trata disso. O que me soa estranho é que por todo lado que se vá, encontram-se majoritariamente pessoas que nem suportam ouvir o nome ou ver a cara dessa senhora que está presidente do Brasil. A amostragem dos estádios nos comprova que há uma grande parcela da população que quer ver Dilma longe do planalto. 
Então a pergunta que não quer calar é: onde as pesquisas ainda encontram (na média!) mais de 30% de eleitores que dizem que vão votar na matrona? Do jeito que as manifestações se espalham de norte a sul do país, a impressão que se tem é que as intenções de voto na Dilma, não passam de 10%.
Esse governicho dela é ruim demais. É ruim com força! Não há uma promessa mirabolante ou não que esteja cumprida. E até onde estava tudo indo relativamente bem, começaram a aparecer problemas graves: a inflação é um exemplo. 
Tudo isso sem falar nas revelações de indícios de grossa roubalheira como o caso da compra da refinaria de Pasadena; ou o custo da "construção" da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; ou a promessa que o trem-bala estaria pronto em 2014; a derrama de dinheiro para construção do porto em Cuba, enquanto aqui a infraestrutura e a rede hospitalar pública está sucateada; os 800 aeroportos, as 3000 creches, etc., etc. A lista vai longe.
Razões existem de sobra para estarmos todos de péssimo humor. Nem uma vitória na Copa muda isso, porque depois de 2 ou 3 dias de comemoração, teremos que voltar à realidade.
Então, pergunto de novo, onde é que os institutos de pesquisa conseguem encontrar tantos eleitores da Dilma? Se eu fosse um diretor dessas agências ficaria muito preocupado com a minha credibilidade, afinal, essa é a mercadoria que vendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa