domingo, 24 de abril de 2016

Órfãos do poder

É claro que o PT será mais que oposição!  Qualquer que seja o governo, não importa de qual partido, não importa que seja um bom governo, se nao for o deles, a oposição será ferrenha, radical, fanática e até irracional. Será mais que legítima oposição política, será um estorvo. O projeto do PT não tem nada a ver com os interesses nacionais. O projeto do PT é um projeto totalitário e eles não vão desistir, pelo menos não até que essa geração, órfã do poder, desapareça.

Só que o projeto deles deu com os burros n'água e o PT se acabou como força política importante. Nas próximas eleições testemunharemos a míngua desse partido, que não conseguirá eleger nem 10% dos prefeitos no país. E as eleições de 2018 selarão o destino deste que um dia quis representar as forças contrárias ao atraso político e social deste país, mas que acabou se tornando um aliado desse atraso.
Portanto, essa oposição destrutiva só terá fôlego para mais 2 anos e meio, se tanto, ou seja, durante o governo Michel Temer.

O país deve estar preparado para, durante esse período, ter de conviver com marchas, greves e distúrbios dos mais variados tipos, patrocinados e bancados pelos braços sindicais do partido. Isso se chama sabotagem, mas é isso o que o PT fará. O governo Temer terá que ter habilidade para conter com firmeza os excessos, sem cair na atitude oposta, pois uma das táticas preferidas do petismo é adotar a postura de vítimas.

Pelas cusparadas que os "militantes" já estão desferindo nos que pensam diferente, dá para perceber a que estaremos sujeitos. Felizmente, nesse período, a jararaca-mor estará trancafiada e com pouco poder de ação para insuflar os ânimos. Vamos ter que desenvolver a paciência e o que nos ajudará nessa empreitada é saber que isso é apenas o sinal do fracasso, os últimos estertores de uma farsa política.

sábado, 23 de abril de 2016

A responsabilidade do PSDB

Tudo indica que Michel Temer está querendo acertar. Está conversando com Deus e todo o mundo, excluindo, por óbvio, a esquerda que está sendo desalojada do poder (PT, PCdoB e PSOL). Está fazendo algo que nos últimos 13 anos, o governo se recusou a fazer: ouvir! Ouvir a sociedade, ouvir os partidos, os formadores de opinião, os especialistas de notório saber em suas áreas.

É isso que todo e qualquer governo decente deveria fazer, ao invés, de querer impingir de cima para baixo uma "verdade" fabricada e costurada por interesses que nada tem a ver com os interesses da nação.
Não sabemos, ainda, se Temer está envolvido nesses atos ilegais perpetrados por seus ex-aliados. Se estiver, paciência, que se lhe aplique a Lei. Mas, sinceramente, espero que não, torço para que não esteja envolvido nessa lama, do contrário a situação política no Brasil poderá degringolar ainda mais.
Por outro lado, é esperançoso ver os sinais de bom senso retornando aos alto escalões da República. A saída de cena de Lula, Dilma e suas gangues vão trazer ao país um alívio imediato, uma distensão necessária depois desse difícil período que atravessamos.

Todos nós temos que torcer para que o Temer acerte. Não é necessário que faça um governo expcepcional, basta que seja bom, ou até mesmo razoável. Tenho convicção que fará. Está demonstrando empenho nessa direção e vai precisar da ajuda dos políticos comprometidos com o bem da nação, porisso não é hora de o PSDB fazer docinho. O PSDB tem que arregaçar as mangas e por mãos à obra de reconstrução nacional. Sem fisiologismo, sem barganha por cargos, com responsabilidade e compromisso com a pátria.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

A ribalta da ONU não é palco de circo!

Essa senhora que ainda ocupa a cadeira de presidente é um vexame total! E ela não se dá conta disso! Agora vai à ONU para reclamar contra o processo de impeachmente dizendo que há um golpe de Estado em seu país. Não tem noção do ridículo a que se expõe e a que expõe a nação. Ou, se tem, não se preocupa com isso, não se preocupa com o país, mas tão somente com o apego, já patológico a esta altura, ao poder.

Nunca antes na história da ONU houve um caso como esse. Mais uma vez  o Brasil vai cair no ridículo perante o mundo. Se as instituições estivessem funcionando normalmente essa senhora seria impedida de sair do país para fazer esse papel. Bastaria o Congresso não lhe dar autorização para se ausentar do país!

Como é que um chefe de Estado, comparece à ONU, representando o seu país e vai reclamar das suas instituições e denegrir esse mesmo país que ela estará representando! Ela estará lá dizendo que a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal estão participando de um complô para dar um golpe! Sai do país e entrega a cadeira de presidente para o vice, exatamente quem ela acusa de ser o chefe desse complô. Não faz sentido! Ou faz? Considerando a demência dessa gente, até que faz.

Essa elite do PT sempre teve o pensamento arrevesado, mas antes parecia que era apenas uma distorção proposital da realidade para atingir seus interesses populistas e demagógicos. Agora, que estão descendo ladeira abaixo, parece que começaram a delirar mesmo. Só eles acreditam na própria mentira. Têm até o direito de negar a realidade e crer na fantasia, só não têm o direito de expor o país. Ainda bem que isso está acabando!

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa