Quem não tem competência, não deve se estabelecer, diziam os nossos avós. Ditado que encerra uma verdade obvia, mas que, parece, escapa a muita gente.
Esse deputado, desconhecido até pouco tempo, se deslumbrou com a ascensão, mesmo que temporária, ao cargo de presidente da Câmara e quis entrar em briga de cachorro grande, sem ter pedigree para isso.
Vai levar uma tunda!
De cara, será expulso do partido, logo depois perderá o cargo que tanto saboreava; e deve ficar agradecido se não for processado por falta de decoro e perder também o mandato. Seu filho já foi exonerado de uma sinecura que ocupava indevidamente, mas a inadequação só foi percebida depois que o pai passou a frequentar os holofotes. Ainda por cima, o dito cujo está comprometido também na Lava Jato e logo, logo, terá a sua acareação com o Moro.
A aberração foi tanta que nem o Renan pode aceitar. Esse foi o típico caso daquele puxa-saco que no afã de tanto ajudar, acaba pondo tudo a perder. Pois agora é que o processo do impeachment vai em frente mesmo e será votado na quarta-feira, sem mais delongas. Acabaram-se as chances de chicana. Depois desse ato desastrado do Maranhão, virou uma questão de honra e altivez do Senado, proceder à votação e obedecer ao calendário já estabelecido.
Se a estratégia foi elaborada pelo José Eduardo Cardozo da AGU,ele deve estar agora se martirizando pelo tiro que saiu pela culatra e atingiu Lula, Dilma, e toda a trupe governista.
terça-feira, 10 de maio de 2016
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Memoráveis presidentes da Câmara
Waldir Maranhão, até agora conhecido como o "famoso quem", ganhou os seus quinze minutos de fama. Deve ter tirado os "selfies" sentado na cadeira de presidente e mandado para a amante, ou postado no facebook e pronto, realizou-se. Que se dane o Brasil!
Afinal o cara veio de família humilde. Isso por sí só já lhe confere uma aura de intocável, confere-lhe uma imunidade permanente contra críticas de qualquer natureza. Serão todas preconceituosas!
Adverte-nos que não nos enganemos com a sua cara de pateta, afinal formou-se em veterinária e chegou até a ser Reitor em uma Universidade no Maranhão. Um espanto!
Pela sua inesquecível entrevista de hoje, na qual ninguém pôde lhe perguntar nada, deduz-se que o Brasil deve se ajoelhar a seus pés e agradecer-lhe a suprema concessão de esbanjar tanto talento em prol da pátria imerecedora.
Já houve outros presidentes da Câmara dessa estirpe: Severino Cavalcanti, que recebia propina da lanchonete da Câmara e foi desafiado em plenário pelo Gabeira; Inocêncio de Oliveira que foi julgado no STF por manter 53 pessoas em trabalho escravo em suas fazenda. Foi ele que também usou o DNOCS(*) para perfurar poços artesianos em suas terras; Paes de Andrade, ao assumir interinamente a presidência, aproveitou a rara oportunidade e organizou uma visita com grande comitiva e tudo à sua cidade natal, Mombaça. Foi a primeira e última chance dessa cidade ser visitada por um "presidente da República".
A gente tem esperança que as coisas melhorem, mas nos últimos 30 anos, a política brasileira tem demonstrado que o Tiririca está é completamente errado. Sempre é possível ficar pior!
(*) DNOCS- Departamento Nacional de Obras Contra a Seca
Afinal o cara veio de família humilde. Isso por sí só já lhe confere uma aura de intocável, confere-lhe uma imunidade permanente contra críticas de qualquer natureza. Serão todas preconceituosas!
Adverte-nos que não nos enganemos com a sua cara de pateta, afinal formou-se em veterinária e chegou até a ser Reitor em uma Universidade no Maranhão. Um espanto!
Pela sua inesquecível entrevista de hoje, na qual ninguém pôde lhe perguntar nada, deduz-se que o Brasil deve se ajoelhar a seus pés e agradecer-lhe a suprema concessão de esbanjar tanto talento em prol da pátria imerecedora.
Já houve outros presidentes da Câmara dessa estirpe: Severino Cavalcanti, que recebia propina da lanchonete da Câmara e foi desafiado em plenário pelo Gabeira; Inocêncio de Oliveira que foi julgado no STF por manter 53 pessoas em trabalho escravo em suas fazenda. Foi ele que também usou o DNOCS(*) para perfurar poços artesianos em suas terras; Paes de Andrade, ao assumir interinamente a presidência, aproveitou a rara oportunidade e organizou uma visita com grande comitiva e tudo à sua cidade natal, Mombaça. Foi a primeira e última chance dessa cidade ser visitada por um "presidente da República".
A gente tem esperança que as coisas melhorem, mas nos últimos 30 anos, a política brasileira tem demonstrado que o Tiririca está é completamente errado. Sempre é possível ficar pior!
(*) DNOCS- Departamento Nacional de Obras Contra a Seca
Galeria dos Memoráveis
| Severino Cavalcanti |
| Waldir Maranhão |
| Paes de Andrade |
| Inocêncio de Oliveira |
Dançando na beira do abismo
É isso que dá! Ficam os políticos brincando de casinha, fazendo firulinhas, enquanto a nação precisa de pulso forte e soluções, e deixam um energúmeno desses assumir a presidência da Câmara! Esse bosta - desculpem, mas não há outro termo - jamais poderia estar na posição de tal importância em um país que se desse ao respeito, que se valorizasse.
Mas, se temos um Renan Calheiros no Senado, tudo é possível. Diante disso, só resta ao plenário, destituí-lo da presidência e abrir um processo contra ele por quebra de decoro.
O pior é que o golpe foi tramado com a José Eduardo Cardozo, que deveria também ser destituído de suas funções, afinal a obrigação da AGU é defender a União, não a pessoa física, a "indivídua" Dilma Rousseff!
Um ato desses não tem como prosperar até porque o assunto na Câmara já está precluso. O assunto agora é com o Senado, sob o qual a Câmara não tem nenhum poder e nenhuma ascendência. Não prospera, mas perturba ainda mais um ambiente que já está conturbado por si só, sem precisar da ajuda de cafajestes como esse Waldir Maranhão.
Esse ato irresponsável leva o país cada vez mais perto da baderna institucional, da anarquia, como se já não estivéssemos dançando na beira do abismo.
Vamos ter que conviver com mais solavancos em uma crise interminável que está minando a energia do país. O rombo das contas públicas pode chegar a 600 bilhões em 2016, o desemprego vai até os 15%, famílias inteiras estão sofrendo, em desespero e alguns políticos rindo da nossa cara e brincando de legislar. Tem que haver definitivamente uma punição exemplar para essa dupla Waldir Maranhão e José Eduardo Cardozo. Por mim, receberiam chibatadas na praça dos 3 poderes!
Mas, se temos um Renan Calheiros no Senado, tudo é possível. Diante disso, só resta ao plenário, destituí-lo da presidência e abrir um processo contra ele por quebra de decoro.
O pior é que o golpe foi tramado com a José Eduardo Cardozo, que deveria também ser destituído de suas funções, afinal a obrigação da AGU é defender a União, não a pessoa física, a "indivídua" Dilma Rousseff!
Um ato desses não tem como prosperar até porque o assunto na Câmara já está precluso. O assunto agora é com o Senado, sob o qual a Câmara não tem nenhum poder e nenhuma ascendência. Não prospera, mas perturba ainda mais um ambiente que já está conturbado por si só, sem precisar da ajuda de cafajestes como esse Waldir Maranhão.
Esse ato irresponsável leva o país cada vez mais perto da baderna institucional, da anarquia, como se já não estivéssemos dançando na beira do abismo.
Vamos ter que conviver com mais solavancos em uma crise interminável que está minando a energia do país. O rombo das contas públicas pode chegar a 600 bilhões em 2016, o desemprego vai até os 15%, famílias inteiras estão sofrendo, em desespero e alguns políticos rindo da nossa cara e brincando de legislar. Tem que haver definitivamente uma punição exemplar para essa dupla Waldir Maranhão e José Eduardo Cardozo. Por mim, receberiam chibatadas na praça dos 3 poderes!
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores do Blog
Blogs que sigo
No Twitter:
Wikipedia
Resultados da pesquisa